Tendência

segunda-feira, 7 de abril de 2014

PRÊMIO IMPRENSA 2014 EDIÇÃO ESPECIAL BAIANÃO

Homenageando o talento e a competência de quem faz e faz bem feito, o multimídia Edmilson Ciriaco, do Jornal A Tribuna Bahia, em parceria com o site Portal 08 News, O Baianão, Imprensa na Net, Porto News Net, Namídia Comunicação e Associação Cultural do Baianão, além da Gráfica Collor e outros parceiros, abriu a quadra do Colégio Paulo Souto, neste sábado, 5 de abril, para registrar o  brilhantismo de representantes de mais de 50 segmentos do comércio, da indústria, das artes e da comunicação, com o objetivo de fomentar a economia local e criar parcerias com o empresariado.
Jovens alunos do projeto Baianarte Dança e Cidadania emocionaram o público
Desta vez o evento, além de ser no Bairro Baianão, que faz parte do Complexo de Bairros do Frei Calixto, também teve seu foco no papel econômico e social desempenhado por investidores que resolveram apostar naquela localidade, cujo comércio pujante é como se fosse uma cidade dentro de outra cidade. No Baianão o consumidor encontra de tudo o que precisa, sem se deslocar até o centro da cidade.
Quadra do Colégio Paulo Souto recebeu decoração para a noite de homenagens
Arte e Emoção
Além do aspecto econômico, o evento 21º Troféu Imprensa emocionou a todos com a apresentação de espetáculos circense e de ballet, coreografados por crianças e adolescentes moradores do local. Esses jovens fazem parte do projeto cultural ‘Baianarte Dança e Cidadania’, que atinge mais de 800 pessoas e tem o patrocínio da Petrobrás e Prefeitura de Porto Seguro, através do canal da Cultura.
Vários segmentos  foram apontados por pesquisa de opinião pública
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, ao lado do marido, Robério Oliveira, ex-prefeito de Eunápolis, participou do evento ao lado dos secretários de Cultura e Turismo e da Educação, respectivamente Luis Otávio e Teresinha Siviero [que se disseram encantados ao rever os participantes do projeto e o avanço a cada espetáculo que apresentam].  
Presença de Famosos
Uma das figuras que chamou a atenção do público foi a ex-BBB Mara, que após ganhar uma bolada no programa global resolveu investir no setor de hotelaria, mas não quis abandonar o bairro onde construiu suas raízes desde que era uma Agente Comunitária de Saúde e atendia a população com denodo e responsabilidade social. Mara também foi homenageada pela produção do 21º Troféu Imprensa.
Rose Marie, do Portal08 News, ao lado da cerimonialista Jaqueline Maia e da fotógrafa Lígia Schirmer
A prefeita Cláudia Oliveira recebeu a homenagem mais aguardada da noite e arrancou aplausos quando observou que “ao levar urbanização e requalificação das ruas do Complexo Frei Calixto, o governo, na verdade, está levando dignidade, mobilidade urbana às ruas por onde passa o trabalhador”. Fazendo isso, concluiu ela, “a nossa administração conseguiu romper com um verdadeiro apartheid social (segregação) que existia entre o Baianão e as demais áreas da cidade de Porto Seguro”.
Vereador Élio Brasil (PT) destaque pela atuação na área social
Disse ainda que esta “inclusão do Baianão” começou a se consolidar desde a inauguração da UPA, no seu primeiro ano de governo, o asfaltamento das ruas daquele localidade, a criação da Ciclovia do Trabalhador e agora a duplicação do acesso à Orla Norte da cidade que vai contribuir para incrementar o comércio no Complexo Frei Calixto.
Atuação Social
Ao receber o prêmio como destaque de atuação na área de ação social, o vereador Élio Brasil (PT), que também é vice-presidente da Câmara de Porto Seguro, repetiu as palavras da prefeita Cláudia e confessou que se sentia muito honrado por ser destacado por este tipo de atuação.
A vencedora do BBB, Mara, ao lado da fotógrafa Lígia Schirmer
A jornalista Rose Marie Galvão, editora do Portal 08 News, pelo segundo ano parceiro deste evento, recebeu as boas vindas do colega e idealizador do Prêmio Troféu Imprensa, Edmilson Ciríaco e agradecida confessou sua paixão pela cidade de Porto Seguro, onde tem muitos amigos na imprensa e onde pretende repetir sua história de amor e competência na arte de escrever.
Consagração e Inclusão
A noite foi de várias homenagens à Personalidades, Projetos Sociais, Autoridades, Empresários, Empresas de vários segmentos e Profissionais Liberais. Todos os homenageados foram votados através de Pesquisa de Opinião Pública, garantiu Edmilson Ciríaco.
Ao lado do marido e de assessores, Prefeita Cláudia Oliveira desfilou simpatia
A cerimônia aconteceu na quadra de esportes do Colégio Paulo Souto que recebeu decoração especial para acomodar cerca de 300 convidados, com estrutura de iluminação, telões, som ao vivo com a cantora Maria Maia, e um repertório bastante aplaudido, além de cobertura de vários sites e espaço para expositores.
Tiago Maciel, coordenador do projeto Baianarte, anuncia os jovens talentos para um espetáculo circense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades