Tendência

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Convenções para escolher candidatos a prefeito e vereador começam hoje


Deputado  Adolfo Viana e o Médico Dr. Marcelo Agenica que deve ser aclamado como candidato a Prefeito pela coligação PSDB, Solidariedade, PPS e Democratas

A partir de hoje (20), os partidos políticos poderão realizar as convenções partidárias para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições, em outubro, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As convenções poderão ser feitas até o dia 5 de agosto.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a data para a realização das convenções mudou com a Lei 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral de 2015. Antes da legislação, as convenções eram feitas entre os dias 10 a 30 de junho do ano em que ocorre a eleição.
Também a partir desta quarta-feira, juízes que forem cônjuges ou parentes de candidatos não poderão exercer algumas funções. Segundo o Código Eleitoral, desde a homologação da convenção partidária até a diplomação do candidato, “e nos feitos decorrentes do processo eleitoral, não poderão servir como juízes nos tribunais eleitorais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge ou o parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição”.
De acordo com o TSE, pai, mãe e filhos são considerados parentes consanguíneos em primeiro grau. Já irmãos, avós e netos são de segundo grau. São considerados parentes por afinidade em primeiro grau sogro, sogra, genros e noras e de segundo grau, padrasto, madrasta, enteados e cunhados.
Dalvadisio Lima-PT
Em Itamaraju, pleiteiam candidaturas ao Palácio do Café na sucessão do Prefeito Manoel Pedro da Campineira, o Médico Dr. Marcelo Agenica com o apoio dos Deputados Adolfo Viana, Juthay Magalhães, Jorge Almeida e ACM Neto, seguindo do petista Dalvadisio Lima que conta com o apoio de Valmir Assunção e o MST.
Lucilene Curvelo PMDB
Ainda na linha de oposição ao Governo do Estado, vem a ex.  Secretaria Lucilene Curvelo com o apoio dos Deputados Federais Uldurico Junior e Lucio Vieira Lima

Vereador Leo Lopes(PP)

Quem vem crescendo no cenário é o Vereador Léo Lopes que deve ser o candidato do Deputado Ronaldo Carleto e do Vice Governador João Leão e tem pontuado bem na avaliação dos analistas políticos e da sinais claros que não deve compor com o PT local, forma de manter viva a história da família Carletto que vem perdendo votos em cada eleição que disputa no município.
Luis Mario
Já o candidato do Prefeito Manoel Pedro e Paulo Magalhães deve ser o vice Prefeito  Luis Mário do PSD. O Prefeito Pedro da Campineira na verdade se ausentou das composições e deixou seu grupo ser esfacelado, na verdade dividido em dois, entre Luis Mario e Lucilene Curvelo, que já afirma não ter interesse em compor com o Vice Prefeito, uma vez que ao assumir o comando do municipio por 30 dias, demitiu e perseguiu servidores contrários a ex Secretaria-afirmou Lucilene  
Dr. Orlandino Lopes do PTN

Tea Pires do PRTB

Outros nomes divulgam as suas Pré candidaturas a Prefeito, como o ex Prefeito Orlandino Lopes do PTN, Téa Pires do PRTB, Valdo Gusmão da Rede Sustentabilidade, Armando Azevedo do Solidariedade, Jailson do PSOL e Geraldo Selles do PDT. Segundo a opinião dos eleitores, e o que mostra os pleitos passados,é que muitos partidos nanicos devem se coligar e após o fim das convenções, apenas três grupos políticos devem partir realmente para a disputa.

Professor Armando Azevedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades