Tendência

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Elan de Lozinho diz em entrevista que Dr. Marcelo Angênica é a melhor opção para se construir um novo tempo em Itamaraju



O Comerciante e agropecuarista Elan de Lozinho, importante liderança política do município de Itamaraju, onde foi vereador e presidente do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), confirmou que nas eleições de 2016, vai disputar uma nova vaga para o Poder Legislativo Municipal. O empresário e fisioterapeuta Elan Wagner Santos Chaves, o “Elan de Lozinho”, tem 37 anos, é bacharel em Fisioterapia e especialista em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Paulo.
Ele já foi secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Jucuruçu na gestão 2005/2008 e vereador pelo município de Itamaraju na gestão 2009/2012. Atualmente é vice-presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itamaraju e presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itamaraju, das quais funções, ele está licenciado por causa do pleito eleitoral que pretende concorrer este ano.
Nas últimas eleições municipais Elan de Lozinho deixou de disputar a reeleição para vereador porque foi candidato a vice-prefeito na coligação “Eu Amo Itamaraju” encabeçada por Dalvadisio Lima, quando obtiveram 12.833 votos, 3.958 a menos que o candidato vencedor. Em 2008, Elan de Lozinho foi o 5º mais votado do município e o mais votado entre os novos vereadores com 648 votos.
Como parlamentar, apresentou projetos e proposições relevantes para o município e encabeçou campanhas importantes e, além disso, presidiu projetos essenciais que atualmente rendem grandes frutos para a população. Entre eles, está o projeto do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa, que acabou presidindo o Comitê após ter sido implantado e promoveu estudos de resultados das cadeias produtivas no município. Élan também foi o autor da Lei do Micro Empreendedor Individual no município de Itamaraju, que hoje já beneficia 2.100 empreendedores individuais e gera mais de 4.200 empregos diretos, além dos indiretos.
O ex-vereador Elan de Lozinho disse que objetiva retornar ao Poder Legislativo para voltar a assumir os compromissos com o desenvolvimento sustentável e com a ampliação das políticas públicas para os setores essenciais do município. De acordo com ele, a política hoje vive uma lógica de polarizações, onde as forças disputam entre si e não conseguem encontrar soluções para a cidade. Elan argumentou que a construção de uma cidade sustentável exige uma outra forma de governar, de estabelecer relações e de diálogo e, defende o nome do seu colega de partido, o médico Marcelo Angênica (PSDB) como a solução mais prudente nas eleições deste ano. “É quem a população pode confiar”, diz.
“Precisamos começar a planejar mais o futuro de Itamaraju, precisamos planejar agora, logo. O município não consegue mais esperar. Temos áreas na cidade como no esporte e lazer, na educação, saúde, infraestrutura e embelezamento paisagístico que são necessários para temos um povo forte e uma cidade atrativa de investimentos públicos e privados, para que o município gere emprego e renda com abundância para a nossa população. Sou um entusiasta do empreendedorismo e, devo pensar e agir assim”.
E acrescentou: “Marcelo é médico, empreendedor e conhece as necessidades da sua gente e saberá muito bem se acercar de mecanismos eficientes para que Itamaraju volte a comemorar suas glórias, seja na sua economia ou no avanço administrativo. E Marcelo Angênica tem discutido e dialogado com as comunidades, justamente para poder diagnosticar as necessidades de cada setor. Precisamos sair deste tradicionalismo arcaico e construirmos um novo tempo, que é o que o povo deseja. Apoiamos o projeto de Marcelo Angênica para que cidade possa obter resultados duradouros, com investimentos corretos e que deem retorno em curto e longo prazo para a sociedade”,  salientou Elan de Lozinho. (Por Athylla Borborema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades