Tendência

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Jogos de Futebol Olímpico em Salvador terão ações de defesa das Forças Armadas e Força Nacional


  • Salvador será sede de 10 partidas de futebol entre os dias 04 e 13 de agosto, por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para a ocasião, mais de 1.400 militares das Forças Armadas participarão diretamente do evento, através do planejamento e da execução das ações de defesa, em um trabalho integrado com órgãos de segurança pública e inteligência nos níveis federal, estadual e municipal.
 Fotos:Agência Brasil
As ações em Salvador serão coordenadas pelo Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, que se reportará diretamente ao Ministério da Defesa e será assessorado por um Estado-Maior Conjunto, composto por oficiais da Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB), atuando no Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA) Salvador, instalação equipada com modernos recursos de comando e controle.
O Estado-Maior Conjunto do CCDA Salvador coordenará a atuação de uma Força Naval e de uma Força Terrestre Componente, além de forças especiais da MB, que vão compor um Centro de Coordenação Tático Integrado (CCTI). No CCDA também funcionará um Célula de Operações Aéreas (COA), responsável por controlar o emprego de aeronaves, sob a orientação do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da FAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades