Tendência

segunda-feira, 11 de julho de 2016

PT Demonstra força com milhares de militantes e cúpula do Governo




O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Itamaraju reuniu mais de 2 mil militantes e simpatizantes, nesse sábado, dia 10, numa plenária que marcou o lançamento da construção do Programa de Governo Participativo  (PGP) da pré-candidatura de Dalvadísio Lima, ao cardo de Prefeito, nas eleições municipais deste ano.O evento contou com a presença dos deputados federais Valmir Assunção e Jorge Solla, do deputado estadual Paulo Rangel e do secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Josias Gomes, responsável pela articulação política do governador Rui Costa. Ainda compareceram os assessores dos deputados estaduais Bira Coroa, Maria Del Carmen e Marcelino Galo.
A atividade ainda contou com o expressivo comparecimento dos movimentos sociais: a APLB/Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF) Associação dos Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia (AAPESBA), União da Juventude Socialista (USJ).
Governo participativo
O deputado federal Valmir Assunção, parabenizou a realização do Programa de Governo Participativo (PGP), enfatizando a importância de dialogar com a comunidade para construir uma agenda de ações para tirar Itamaraju do atraso e colocar a cidade, de volta, no rumo do progresso. “Só ouvindo a comunidade é que termos a capacidade de construir um plano eficaz para reconstruir Itamaraju. E Dalvadísio tem feito isso através do PGP em sua pré-campanha. E ele é o único candidato que tem apoio e relações das mais diversas em Salvador e em Brasília capaz de fazer isso”, comentou.
Apoio do Governo da Bahia
Josias Gomes, responsável pela articulação política do Governo do Estado, deixou claro em seu pronunciamento que a presença das autoridades comprova o compromisso do governador Rui Costa (PT) em solidificar a candidatura de Dalvadísio Lima e ajuda na construção de uma política nova para Itamaraju.
Conjuntura favorável
Para Ranieri Botelho, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, a presença expressiva de lideranças estaduais e nacionais no evento, bem como o comparecimento em massa do povo, é forte evidência da força que a pré-candidatura de Dalvadísio Lima tem. “Isso comprova a relação que nossa pré-candidatura possui com o Governo do Estado e a dimensão da nossa capacidade de articulação política”, salientou.
Considerações finais
Dalvadísio Lima fez o último pronunciamento do evento, agradecendo as autoridades e, principalmente, a militância presente, enfatizando a importância de manter esse diálogo estreito entre o povo e as autoridades, que, para ele, é fundamental na construção de uma política séria. “Até aqui temos ouvido o povo e montando nosso programa de governo. Paralelo a isso estamos construindo nossas relações com os movimentos sociais, sindicatos e associações, além das autoridades políticas estaduais e nacionais, para que possamos fazer uma disputa eleitoral de forma a apresentar caminhos viáveis para solucionar os problemas de nossa cidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades