Tendência

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Romalio Moura: COMENTANDO OS COMENTARIOS



 A  Humilhação dos Candidatos a Vereador
O cidadão é convidado para ser candidato a vereador ou muitas das vezes ele mesmo se propõe a ser candidato. Evidente que ele ficou entusiasmado com o subsídio (chamado por ele de salário) do vereador do seu município. Entusiasmou também em ser (ou virar) político do dia pra noite, algum vizinho animou o cidadão com a noticia de que ele é muito forte e tem votos para ser um vereador








 A  Humilhação dos Candidatos a Vereador
O cidadão é convidado para ser candidato a vereador ou muitas das vezes ele mesmo se propõe a ser candidato. Evidente que ele ficou entusiasmado com o subsídio (chamado por ele de salário) do vereador do seu município. Entusiasmou também em ser (ou virar) político do dia pra noite, algum vizinho animou o cidadão com a noticia de que ele é muito forte e tem votos para ser um vereador. Geralmente este tipo de cidadão procura o candidato a prefeito, ou o candidato a prefeito que já tem os seus olheiros espalhados em todos os lugares do município descobre mais este "CABO ELEITORAL DELUXO".  Emfim ele recebe o anúncio de que será CANDIDATO A VEREADOR, no partido tal, do lado do candidato fulano de tal. Ai é uma nova notícia para os vizinhos, os amigos, alguns parentes, então ele já se arvora de que é político, já começa a saber de tudo, já discute política, já afirma que vai provar que tem votos mais que o suficiente para ser um vereador. AI ENTÃO SE FABRICOU MAIS UM DOIDO, MAIS UM "POLÍTICO" ENTUSIASMADO, MAIS UM ACREDITADOR DE MILAGRES, MAIS UM SABE TUDO E FUTURAMENTE MAIS UM CIDADÃO HUMILHADO, ENDIVIDADO E INSTRUMENTO DE GOZAÇÃO E ARTIFICIO DE CHACOTAS. Mas para o verdadeiro líder político, para o candidato a prefeito, ele é altamente essencial, este cidadão sem saber vai ser apenas mais um "CABO ELEITORAL DE LUXO". É claro e evidente que os formadores de opinião, os políticos profissionais, os assessores de campanha, já têm uma base da futura câmara da sua cidade. As matemáticas são feitas em cima dos candidatos de maior poder econômico, de extrema tradição política, da história política da sua família, do cargo relevante que vem assumindo a um bom período, do tempo das suas atividades na vida pública ou cargos políticos exercidos, ou até mesmo de um destaque que momentaneamente o levou ao estrelato em seu município. Estes ingredientes, junto à aqueles que já são os atuais vereadores em seus municípios, da-se então a certeza de entre 250 candidatos (média de candidatos em Porto Seguro), sabermos os 50 (20% em média), que realmente estão disputando as 17 cadeiras de vereador (no caso aqui de Porto Seguro). OS OUTROS 200 SÃO OS CHAMADOS HOJE NOS MEIOS POLÍTICOS DE "CABO ELEITORAL DE LUXO".

                 Porque CABO ELEITORAL DE LUXO ???
Todos os partidos ou coligações precisam de determinado número de candidatos para concorrer a vaga de vereador, o coeficiente eleitoral aqui em Porto Seguro deve ser de aproximadamente 4 mil votos, isto significa que cada partido ou coligação de partidos, terá que ter um minimo desta quantidade de votos para cada vaga a ser adquirida, e se temos 17 vereadores na câmara, então cada coligação poderá lançar até 34 candidatos, em Porto Seguro possivelmente teremos uma média de sete a nove coligações, isto entre todos os grupos com concorrentes a prefeito, o que se deduz que em média cada coligação eleja dois vereadores. ENTÃO, VEJAM AI A NECESSIDADE DOS CHAMADOS "CABOS ELEITORAIS DE LUXO", eles têm em média de 50 a 200 votos, isto aqui em Porto Seguro, para somarem nas coligações para aqueles que estão no topo (5 ou 6 em cada coligação), disputando de unhas e dentes aquelas duas vagas permitidas com base nos coeficientes eleitorais, e precisam em média individual de 700 a 1.000 votos para ser vereador. O que então se faz com estes "CABOS ELEITORAIS DE LUXO" ??? JÁ SE TEM PREVIAMENTE OS ANIMADORES, OS ASSESSORES QUE NÃO DEIXAM ELES DESANIMAREM, OS CANDIDATOS TIDOS COMO CABEÇAS DE CHAVE (que são os verdadeiros concorrentes) DÃO ANIMO (em cada reunião, em cada bar, em cada encontro), O CANDIDATO A PREFEITO AFIRMA A TODO INSTANTE, " você está muito bem, o povo só fala em seu nome",  "VOCÊ PODE SER UMA SURPRESA" !!!  arrumam pra ele 5, 10 ou 20 mil santinhos, lógico com a foto dele e a do prefeito, se tiver carro arrumam também a gasolina semanal, e mais um trocado pra cerveja na esquina e um calaboca pro churrasquinho no final de semana. SOLTAM OS CABRAS DISTRIBUÍDOS EM VÁRIAS ÁREAS DO MUNICÍPIO, eles entusiasmados até discutem e brigam com o já ganhou, fazem projetos com os salários, com os   "presentes", e alguns destaques sociais que o cargo oferece, sem contar ainda com o sonho de que virou político do dia pra noite. Permanecem 60 dias nesta labuta pedindo votos pra ele e para o seu "querido" candidato a prefeito.     POBRE COITADO!!!    UM MERO         "CABO ELEITORAL DE LUXO".  AI ENTÃO os cabeça de chaves, vão para as reuniões, acordos, banquetes, distribuição de cargos, de recursos para as campanhas, ONDE ESTÃO SITUADOS OS FUTUROS 17 OCUPANTES DAS CADEIRAS DO LEGISLATIVO MUNICIPAL DE PORTO SEGURO. A REALIDADE BRASILEIRA.

OBS.   O "CABO ELEITORAL DE LUXO" É NECESSÁRIO AQUI, É NECESSÁRIO NA BAHIA E NO BRASIL. SEM ELES NÃO SE CHEGA A SOMA DE VOTOS NECESSÁRIOS PARA QUE SEJAM ELEITOS OS CHAMADOS CABEÇA DE CHAVE.  USAMOS PORTO SEGURO COMO EXEMPLO PARA OS CÁLCULOS DE COEFICIENTES, DE VAGAS,  COMO AMOSTRAGEM DESTA SITUAÇÃO NO BRASIL AFORA.

Um forte abraço a todos  "Cabos Eleitorais de Luxo",que proporcionam esta festa da democracia,que sem se darem por conta, são os grandes responsáveis e fabricantes das Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Câmara Federal. Onde todos neste momento estão com 70%  de rejeição do povo Brasileiro, pelos desmandos,  desvios do dinheiro público,   improbidade administrativa, roubos  e corrupções. SALVE OS  "cabos eleitorais de luxo".
                    "ESTA É A MINHA OPINIÃO

Continue nos prestigiando, graças a sua leitura temos hoje mais de 500 visitas diárias em nossoBLOG- "romaliomouracomentando.blogspot.com"Política - Sociedade - Eventos e Acontecimentos da Costa do Descobrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades