Tendência

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Proposta salarial do Sindhesul fica muito abaixo do IPCA 2016





Proposta salarial do Sindhesul fica muito abaixo do IPCA 2016

Porto Seguro/Região: A nova diretoria do Sinthotesb está aberta para as negociações com o Sindhesul, já houve quatro rodadas de negociações, porém as propostas do Sindicato patronal são vergonhosas, comparadas com a realidade atual.

De acordo com os Índices do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor),a evolução da inflação em 2016 é a seguinte
O salário mínimo estabelecido pelo Governo Federal para o ano 2017 é de R$ 946.00. A proposta do Sindhesul é um reajuste de 7% (sete por cento), no salário base da categoria é de R$880.00 desta forma o trabalhador em janeiro, passará receber menos que o mínimo estabelecido pelo governo.
A proposta da Diretoria do Sinthotesb aprovada em Assembleia geral nas bases territoriais na qual são representadas pelo Sindicato dos Trabalhadores, em Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia.
A Proposta levada para mesa de negociação pelo Sindicato Sinthotesb continua com 13% (Treze por cento), referente às perdas inflacionárias e ganho real para categoria.
As informações passadas pelo Sindicato patronal não são verdadeira referente as negociações.

De acordo com a diretoria e Comissão de negociações do Sinthotesb “ A principal função do Sindicato é defender os trabalhadores da nossa categoria, garantindo o salário digno e lutando para ampliação e garantias de direitos. Jamais a diretoria irá aceita proposta com perdas salariais.
O departamento Jurídico do Sindicato já está tomando as providencias cabíveis perante o MPT (Ministério Público do Trabalho.), se necessário vamos usar todas as ferramentas de Mobilizações, Paralisações, inclusive greve, tendo apoio direto da CUT /CONTRACS, entre outra Entidade Sindical que venha fortalecer o nosso movimento.
A diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades