Tendência

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Tragédia: Escola desaba em Pirajá ferindo alunos

Foto: IN
Redação: www.atribunabahia.com.br
Edmilson Ciriacco

O Povoado de Pirajá em Itamaraju, amanheceu terça -feira(01) sob fortes chuvas o que comprometeu a estrutura de uma escola e que por pouco não aconteceu uma tragédia de grandes proporções..

De acordo com informações, os alunos da escola Municipal Eraldo Tinoco estavam na sala de aula , quando o teto da escola desabou e deixou o saldo de 8 adolescentes  feridos. No local funciona três turmas com alunos do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), que é uma oferta da Secretaria da Educação da Bahia que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem
Informações ainda dão conta que  chovia bastante e isso pode ter comprometido o telhado que cedeu e caiu em cima de alguns alunos.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Itamaraju para atendimento médico, no entanto, sofreram apenas escoriações e leves ferimentos.


Moradores já protestaram diversas vezes por melhoria no transporte escolar, e por reforma na unidades escolares.Infra estrutura e lazer nem faz parte das reivindicações, uma vez que Ruas,  Praças e quadra de esportes é um abandono cinquentenário.


A aluna Gabriela disse que houve muita correria e pânico entre os alunos. Nos distritos e povoados de Itamaraju, não se reforma unidades escolares, prédios públicos e Postos ha mais de 30 anos, e a população enfrenta uma vida desumana, com estradas precarias. Existem casos que alunos andam de animais ou onibus escolares por 20km ou mais de 40 para chegarem a sede do municipio. A Forma desumana em que a atual administração governa Itamaraju nunca foi denunciada ao MP, onde a falta de gerenciamento e os desvios de merenda escolar são constantes. Para se ter uma idéia, escola como a Paulo Freire esta desativada a mais de 2 anos para reforma que nunca foi concluida, enquanto a prefeitura paga um absurdo com um aluguel temporario para acolher os alinos do 1º grau.  Segundo denuncias a escola Paulo Freire recebeu apenas pintura externa para tentar driblar o Ministério da Educação que envia verbas do programa ''Mais Educação".
O Jornal A Tribuna Bahia tentou falar na Secretaria de Educação mais fomos informados que a  Secretaria não se encontrava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades