Tendência

terça-feira, 18 de abril de 2017

Papa se nega vir ao Brasil e pede a Temmer que evite medidas contra os pobres



Comentários por: Edmilson Ciriaco


 ''"Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo", escreveu o Pontífice, segundo trecho publicado pelo jornalista Gerson Camarotti, da "Globo News".
 ''Em uma carta ao presidente do Brasil Michel Temer, o Papa Francisco recusou o convite para visitar o país e cobrou que ele evite medidas que agravem a situação da população carente no país''

Após derrubar a Presidente do País Dilma Rousseff, as forças que sempre dominaram os poderes legislativos e executivos da nação, responsáveis pela corrupção eminente neste país e atuante durante décadas, desde Ulisses, Sarney, Tranquedo Neves, Maluf, Renan, Jader Barbalho, Eunicio Olivera Geddel, Sérgio Cabral e Eduardo Cunha, e tantos filhotes da corrupção envolvidos no maior esquema de corrupção da humanidade, tentam agora apertar a corrente do pobre. Já estamos chegando a beira da fome, da falta de remédio com o fechamento em todo país da Farmácia do Trabalhador do Brasil, ameaça constante na CLT -Leis Trabalhistas, aumento de idade para aposentadoria e o desemprego que assusta a maior nação da América Latina.
Não temos dúvidas. Temer é um Ditador, inimigo dos pobres e esta causando a sua sepultura.
Temmer é um grande jurista, idoso que gosta de novinha, aposentadoria em boa idade e vive nas mamatas do poder a mais de  trinta anos. A População Brasileira assistirá de camarote a maior quadrilha do planeta legislar contra os pobres e a sociedade? Um senado da Republica acuado por saquear as estatais do País? e um Presidente maléfico chefe de crime organizado ditar como vai ser a nossa vida nos próximos anos...
até o Vaticano se recusou a visitar este louco Presidente Brasileiro.
veja matéria
 
 Tiziana FABI / AFP)

Em uma carta ao presidente do Brasil Michel Temer, o Papa Francisco recusou o convite para visitar o país e cobrou que ele evite medidas que agravem a situação da população carente no país. A correspondência foi uma resposta a outra enviada pelo mandatário no fim de 2016, na qual o líder da Igreja Católica era convidado formalmente para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017.
"Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo", escreveu o Pontífice, segundo trecho publicado pelo jornalista Gerson Camarotti, da "Globo News".
"Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira", acrescentou. Sobre o convite, o Papa disse que, devido a sua intensa agenda, não poderia visitar o Brasil neste ano. Ainda de acordo com Camarotti, Jorge Bergoglio afirmou rezar pelo país e que acompanha "com atenção" os acontecimentos na maior nação da América Latina.
Citando sua exortação apostólica "A Alegria do Evangelho", Francisco também lembrou que não se pode "confiar nas forças cegas e na mão invisível do mercado", em um momento em que o governo Temer tenta aprovar reformas econômicas para garantir a confiança dos investidores. Em setembro passado, na inauguração de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no Vaticano, o Pontífice já havia dito que o Brasil passava por um "momento triste".
Um mês antes, Francisco enviara uma carta não oficial em apoio a Dilma Rousseff, que na época ainda não tinha sofrido o impeachment. Contudo, Bergoglio sempre evitou se posicionar publicamente sobre a crise política enfrentada pelo país e que culminou na derrubada da presidente petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades