Tendência

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Pau que dá em Chico da em Fransisco. Ex Presidente será denunciado a Policia Federal, MP e poderá ser cassado pela Câmara

É aguardada para a próxima sessão da câmara Vereadores de Itamaraju uma grande mobilização popular por conta das denúncias protocoladas no último dia 12/04 na Secretaria da Câmara, no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios.
É aguardada para a próxima sessão da câmara Vereadores de Itamaraju uma grande mobilização popular por conta das denúncias protocoladas no último dia 12/04 na Secretaria da Câmara, no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios.

 Dentre as irregularidades, Chico do Hotel teria emitido cheques da própria Câmara sem a devida provisão de fundos, que foram devolvidos pela instituição bancária.
O documento de 6 páginas com o título de “DENÚNCIA COM PEDIDO DE INSTAURAÇÃO DE COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO”, os membros do grupo “Fiscaliza Itamaraju” apresentaram comprovação de graves irregularidades cometidas pelo ex presidente da Câmara, Francisco Carlos Barbosa Silva, o “Chico do Hotel” (PP). Ainda segundo a denúncia, Chico do Hotel e sua equipe de contabilidade, coordenada por Stanislau Matos de Castro conhecido da justiça por ser levado a prestar depoimentos a policia por crimes supostamente cometidos contra o herario publico, Stanislau e Chico teriam falsificado extratos bancários para “maquiar” as contas e ocultar os atos ilícitos praticados . Essa possível pratica de Stanislau  já vem de mandato de sucessivos Presidentes
Stanislau ´tem no nome da sua esposa um patrimônio imobiliário milionário e locada a secretaria de ação social do município

O embasamento da denúncia contra Chico e Stanislau trás ainda citações de leis e supostos crimes cometidos por Chico, que vão desde Estelionato, peculato, falsificação de documento público, corrupção ativa e passiva, improbidade administrativa e, não menos importante, a quebra de Decoro Parlamentar, que deverá tirar-lhe o mandato e mais investigações no Tribunal de Contas, Polícia Federal, Polícia Civil e Ministério Público

 O documento também trás um relatório emitido pelo Controlador da Câmara de Itamaraju, apontando emissões de cheques da câmara “pré datados”, sem a devida provisão de caixa e muito menos lançados na contabilidade da casa legislativa, desrespeitando gravemente a Lei de Responsabilidade Fiscal.presidente, Chico Jiló, nem o ex, Chico do Hotel, se pronunciaram sobre o assunto. Mas aguarda-se que, como previsto no Regimento Interno da Câmara, a leitura da denúncia seja feita na próxima sessão, que ocorrerá dia 18/04 (terça feira) às 19:30 horas
Quando assumiu a Presidência da Camara Chico do Hotel deu inicio a uma reconstrução da sua casa na Rua 5 de outubro deixando os moradores pasmados com tantos gastos, que eram incompatíveis com o seu salário de vereador e, ao apagar das luzes do seu mandato de Presidente aparece desfilando com uma caminhonete de luxo na cidade.

A População precisa acompanhar a sessão da Camara, pressionar o Ministério Publico e banir da política criminosos que se apoderam o dinheiro publico para locupletar-se. Com a cassação de Chico do Hotel e a sua possível prisão pela Policia Federal o cargo de Vereador será assumido por Juniex Santos produtor cultural.

 Próxima materia:
Pode isto Percival?
Marcelo e o Governo engessado 

Após o próximo feriado a nossa reportagem esta preparando uma matéria especial sobre os quatro meses de Governo de Dr. Marcelo e Téa.
A herança maldita das licitações com cartas marcadas, o favorecimento a familiares por locação de imóveis e veículos, o nepotismo cometido pelo gestor, o teor das denuncias que serão levadas ao MP e a caótica situação da saúde no município.
Todas as informações da matéria serão levadas ao MP como forma de denuncias e com um farto material que comprovam os atos ilícitos e depoimento de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades