Tendência

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Itamaraju: Secretaria de Educação chega de surpresa em reunião da APAE. Veja no que deu.

         Por: Edmilson Ciriacco. Radialista, Jornalista, Blogueiro e Produtor de eventos

Resultado de imagem para juciara pereira


Após tomarem conhecimento que a gestão do Prefeito Marcelo Angenica estaria cortando uma verba no valor de R$ 2 mil reais e reduzindo a carga horaria dos Professores em 20 carga hora, lotados na APAE, Dirigentes protestaram semana passada tentando sensibilizar a comunidade para que a entidade, sem apoio, não viessem fechar as suas portas. Nesta quinta- feira dia 31/08 , os Diretores através da Vice  Presidente Jaqueline, emitiu um comunicado aos pais dos excepcionais, para uma reunião em busca de alternativas que possam garantir as despesas e a manutenção da entidade que sobrevive ha 30 anos.

Resultado de imagem para apae de itamarajuCentenas de Pais, imprensa e sociedade compareceram na sede da entidade. Para surpresa dos Diretores, apareceram no local, a Secretaria de Educação Jaciara Pereira, o Secretario de Saúde Elan Wagner e um Assessor Jurídico da Prefeitura . Em entrevista a rádio Terra Mar FM ,com o repórter Marcos Duarte, a vice Presidente Jaqueline confirmou as denuncias publicadas pelo Jornal A Tribuna Bahia, em que os convênios com a Secretaria de Ação Social e a Secretaria de Saúde não estavam sendo cumpridas e revelou que a Secretaria de Educação anunciou o corte de Profissionais do município que atuam na entidade, além da redução da carga horaria dos servidores. Jaqueline reafirmou que se o convenio não for mantido que o único caminho será o fechamento da entidade.
Resultado de imagem para juciara pereira
Deu em nada

 Na reunião desta quinta-feira, o impasse foi mantido. Nenhuma solução foi tomada pelos secretários que representaram o Prefeito-afirmando que após reunião com o Gestor, chegariam a um acordo. Mas garantiram que a entidade não vai fechar.

Em entrevista ao repórter Marcos Duarte, a polemica Secretaria de Educação  Jaciara Pereira, esposa do Vice Prefeito Téa Pires , desmentiu os boatos que a APAE fecharia suas portas, mas afirmou que ela deverá se adequar a Lei Nacional que prevê  aos alunos excepcionais a convivências com alunos de escolas publicas .

Ela afirmou que a Prefeitura banca mais de 54 Profissionais da entidade, motorista, monitores e combustível, e que o corte de funcionários, ou remoção, fazem parte de um programa interno adotado pela gestão. 
Enquanto isso continua a luta dramática de Pais de excepcionais, Diretores e comunidade em busca de uma solução para o não fechamento da entidade. Por enquanto tudo continua no impasse.

''Os nossos Programas sociais foram cortados, nossa parceira com técnicos da secretaria de saúde não existe mais, e até o nosso ônibus que transporta nossas crianças esta em via de fato''

Palavras de Jaqueline
Vice Presidente da APAE de Itamaraju

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
enquanto isso nossas crianças especiais esperam em luta, a boa vontade de quem são os amigos de Itamaraju.













Um comentário:

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades