Tendência

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Autores da Academia de Letras do extremo sul fortalecidos na 18ª Bienal Internacional do Livro no RJ

bied3
18ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro celebra a paixão pela leitura até o próximo dia 10 de setembro no Riocentro, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O evento começou desde o último dia 31 de agosto e vai até o dia 10 de setembro, num espaço de 80 mil metros quadrados de pura literatura e tecnologia, numa edição mais interativa de todos os tempos.

Este ano os organizadores pretendem superar a 17ª edição de 2015, que recebeu 676 mil pessoas, onde 3,8 milhões de títulos foram vendidos e a arrecadação foi de R$ 83 milhões. Para 2017, os organizadores esperam que o aumento nas vendas seja da ordem de 8 a 10%. A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é um dos eventos mais esperados pelos leitores do Brasil.
O evento reúne as últimas novidades editoriais da literatura, editoras, agentes literários e autores para encontros profissionais e com o público em geral. A Bienal do Livro também conta com uma programação cultural bastante diversificada. Além dos tradicionais encontros de autores com o público e mesas-redondas. Os visitantes encontram leituras dramatizadas e muitas atividades dedicadas às crianças e aos livros infantis.
Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. O evento literário reúne mais de 250 autores brasileiros, estrangeiros, experientes e estreantes de diversos estilos. Este ano, pelo menos 6 autores do extremo sul da Bahia, sendo que 5 são da Academia Teixeirense de Letras (ATL) e estão presentes com suas obras na 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio.
bied2O jornalista e poeta Almir Zarfeg (presidente da ATL) este ano ganhou uma super homenagem, sua biografia cronológica está exposta na Bienal do Rio; o escritor e jornalista Athylla Borborema também é homenageado porque ganhou uma obra com a reunião das suas poesias mais premiadas oriundas de 7 livros de poesias do autor; o engenheiro e escritor Carlos Mensitieri com o livro “Poemas, Letras e Canções” em tributo aos seus 40 anos de literatura; o advogado e escritor Elias Botelho com o seu romance “Trilha Amarga”; a advogada e escritora Gisele Ellen com o livro infantojuvenil “O mundo de Emy & o mundo dos outros”. Além da escritora itanheense Elane Botelho, com o livro “Intensidade é o meu nome”.
bied1De acordo com o presidente da Academia Teixeirense de Letras, jornalista e poeta Almir Zarfeg, a Bienal do Livro do Rio oportuniza que os autores e o público leitor se encontrem para celebrar a literatura e, enfim, a maior fonte de prazer estético do mundo: o livro nosso de cada dia. “O que seria do mundo vasto mundo sem o livro? Um tédio”, afirmou Zarfeg, citando o poeta mineiro Drummond.
bied“A Bienal Internacional do Livro do Rio é o maior evento literário da América do Sul, um grande encontro que tem o livro como astro principal e o seu público é somente inferior em comparação ao réveillon e ao carnaval. Tudo aqui é fascinante e é indescritível viver momentos como este em que uma multidão se interage para celebrar a paixão pela leitura. E ter um livro lançado numa Bienal Internacional é um sonho de muitos autores, e eu estou conseguindo realizar este sonho pela 4ª vez. Isso só me dar mais estimulo e amor para continuar lendo e escrevendo para continuar vivendo e promovendo vidas”, descreve o escritor e jornalista Athylla Borborema, vice-presidente da Academia Teixeirense de Letras e autor de mais de 20 livros publicados. (Da redação TN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades