Tendência

domingo, 22 de outubro de 2017

A Tribuna/ Farra da renovação: Secretario Léo Oss é denunciado ao Ministério Público por crime de peculato/ veja aqui

 Secretario foi denunciado ao Ministério Público por

uso de veiculo fora do horário de expediente.

 O Veiculo em questão esta alugado para a Prefeitura e pertence ao servidor do  município Davison dos Reis Santos


Resultado de imagem para secretario leo oss
Depois das denuncias feitas pelo Grupo Fiscaliza Itamaraju  onde foram detectados na relação dos carros locados à prefeitura do município de Itamaraju em que  aparece um Fiat Palio, cor prata, placa policial MSN-2786, veículo em nome do prefeito Marcelo Angênica (PSDB). A irregularidade, segundo o Fiscaliza, foi descoberta com base no emplacamento do Palio no site do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e nos dados constantes no Portal da Transparência Municipal.
Este fim de semana  a assessoria de Angênica mandou nota a redaçao do site atribunabahia.com.br; atribuindo a locação como um “erro” no sistema que gera os dados para o Portal da Transparência Municipal.” Informamos que a empresa prestadora do serviço de locação de veículos leves jamais sublocou o veículo citado nas matérias mencionadas, tampouco o fez a Administração. Qualquer munícipe poderá verificar a relação dos automóveis alugados pela Administração no site do TCM, onde são disponibilizados até o final do mês além dos relatórios de pagamento contendo as descrições dos veículos e o contrato de locação. O erro apenas ocorreu no sistema de transparência, os dados originais foram enviados de forma regular aos demais sistemas-denuncia o Fiscaliza
Mas logo após o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), negar a irregularidade, apesar de admitir o “erro”, o Grupo Fiscaliza Itamaraju fez uma nova denúncia ao Ministério Publico  desta vez envolvendo Devison dos Reis Santos, nomeado assessor nível 1 do município, mas que é  o motorista do Gestor do Executivo Municipal. Segundo o Fiscaliza, apesar de Devison ser servidor municipal, o Chevrolet Celta, placa OLF-4134, de sua propriedade, aparece na lista dos veículo alugadas à Prefeitura Municipal de Itamaraju.
Mais uma: Carro de motorista do prefeito de Itamaraju também aparece entre os locados à Prefeitura
Esse mesmo carro, com plotagem nas portas dianteiras informando estar a serviço da Prefeitura de Itamaraju, foi flagrado no último dia 30 de setembro, por volta das 18h30, portanto fora do horário de expediente, estacionado em frente ao Supermercado Pague Pouco, no Bairro Fátima, 
Esse mesmo carro, com plotagem nas portas dianteiras informando estar a serviço da Prefeitura de Itamaraju, foi flagrado no último dia 30 de setembro, por volta das 18h30, portanto fora do horário de expediente, estacionado em frente ao Supermercado Pague Pouco, no Bairro Fátima, região central da cidade. Instantes depois, conforme filmagem e fotografia disponibilizadas pelo Grupo Fiscaliza Itamaraju, sai do supermercado a senhora Suênia Bastos, esposa do secretário municipal de Administração, Léo Oss, o mesmo que é acusado de locar carro da família ao município e usar uma “empresa de fachada” para prestar serviço à Prefeitura.
celtad2O Grupo Fiscaliza afirma que, logo após realizar compras, Suênic Bastos colocou as mercadorias no interior do Celta e saiu do local ao volante. Em virtude da constatação os membros do Fiscaliza formalizaram denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE), pela qual acusam o prefeito Marcelo Angênica (PSDB) e o secretário de Administração, Leo Oss, pelos crimes de peculato e improbidade administrativa.
Até o momento, tanto Angênica, quanto Oss, não falaram sobre a denúncia do uso de um veículo oficial fora do horário de expediente, pela esposa de um secretário municipal, bem como a explicação legal para que a Prefeitura locasse um carro que pertencente a um servidor municipal e que atua como motorista particular o chefe do Executivo. Esse mesmo Celta, de cor prata, OLF-4134, consta na lista de prestação de contas de Marcelo Angênica, mandada à Justiça Eleitoral. À época, Devison dos Reis Santos, era apenas um correligionário de Angênica e “doou” o veículo para prestar serviço quase “gratuitamente” à campanha.
celtad3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades