Tendência

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A Tribuna/ Prefeito responderá por crime de improbidade ao alugar próprio carro a Prefeitura. Ele ainda corre o risco de ser afastado.

 
Por: Edmilson Ciriaco
Diretor Geral/ A Tribuna Bahia e Portais associados
Pode isso Percival?. O Médico pirou de vez?

O Prefeito Marcelo Angenica alem de empregar esposa dele e do Vice, agora alugou o próprio carro para a Prefeitura e será processado por crime de improbidade, Agora corre o risco de ser afastado do Governo

O Município de Itamaraju que sonhou com uma renovação na politica,foi enganada com  propostas mirabolantes, contos de fada. O Povo também sonhou com uma saúde excelente e  atendimento igualitário, fortalecimento do comércio e geração de empregos, mas uma vez deu com os burros na água. A sete anos atras chegava de mala e cuia no município, o médico nascido em Mantena MG, filho de um falecido Italiano que morava em Itamaraju, Ganhou fama de bom cirurgião médico,ganhou emprego no Hospital da cidade, atendimento em clinica particular e na região. O Povo que já estava cansado dos velhos grupos políticos se encantou  com o médico de estatura mediana, simples e novo.  Com o jargão ''O Doutor chegou'' ele que nem era conhecido, ganhou apoio dos famosos aliados capixabas e lideranças do CDL.
Resultado de imagem para marcelo angenica
O que vinha como a grande renovação, em dez meses já superou as piores administrações da historia de Itamaraju 
 A comunidade criou uma grande expectativa pelas promessas de salvar a saudê e gerar empregos. Apos dez meses de Governo, o inexperiente Prefeito passou a fazer trapalhadas uma atras da outra.. Editais de licitações publicados, retirados,denunciados, licitações de transporte escolar supostamente direcionado para um apoiador de campanha , perseguição a ambulantes e a lideres de entidades, processos contra jornalistas, radialistas e internautas que criticavam seu governo, tentativa de contrato milionário com empresa de advocacia, licitação milionária para compra de manilhas  e esta semana o Grupo Fiscaliza Itamaraju, que ao longo dos últimos meses vem fazenda sérias acusações contra o governo municipal, desde benefícios indevidos para apadrinhados, prestação de serviço por empresas ligadas ou de propriedade de secretários, férias remuneradas da primeira dama em longa viajem a Viena  antes de completar um mês de gestão, falta de atendimento no Hospital Municipal e Postos de Saúde da Família e agora mais recente, a descoberta de um carro, que na prestação de contas à Justiça Eleitoral, aparece como de propriedade do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) e no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), está na lista como alugado ao município de Itamaraju. 
Estarrecida a comunidade que já perdeu o encanto pelo isolado Prefeito Marcelo Angenica e uma boa parte de Secretários altamente despreparados, arrogantes, petulantes e com maculas no passado, vive o desencanto por um projeto de mudança que não chegou. Segundo aliados, o Governo de Marcelo eta dividido em três grupos que não se entende.Até tu brutus?: Prefeito de Itamaraju é acusado de locar o próprio carro à prefeitura
 Alugar o próprio veiculo para o município é crime de improbidade administrava e sujeito a processo crime pelo Ministério Publico, ou por qualquer cidadão.
Em um caso semelhante, o prefeito de Carambeí, na região dos Campos Gerais,  foi  acusado de improbidade administrativa por alugar imóveis em seu nome para o município. O Ministério Público do Paraná entrou com uma ação civil pública contra Osmar Rickli (PSDB), para pedir que ele tenha os direitos políticos suspensos por até 10 anos e que devolva mais de R$ 800 mil pelo aluguel. De acordo com o promotor de Justiça de Castro, Paulo Conforto, autor da ação contra Rickli, a ação do prefeito vai contra a Lei Orgânica do Município. O prefeito e sua esposa alugam o prédio e o estacionamento onde funciona a administração local.
A sociedade de Itamaraju aguarda ansiosamente a manifestação da Câmara de Vereadores e que o Prefeito Marcelo Angenica seja processado criminalmente, que tenha seus direitos políticos suspensos e que seja afastado definitivamente da função de Prefeito e devolva os recursos obtidos pelo aluguel do veiculo

.





paliod1paliod2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TRIBUNA BAHIA

Noticias 24 horas do Sul da Bahia- Agência Porto Press Comunicação-Você repórter 73-99994-2798- whatsapp

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades