Últimas Notícias

A Tribuna24horas/ Delator diz que Geddel é sócio dos mais luxuosos prédios de Salvador

Delator revela que Geddel é sócio do La Vue

la vue

- prédio de alto luxo que estava sendo construído em área protegida, em Salvador, até ser embargado pelo Iphan. Na época, o Ministro da Cultura, Marcelo Calero, pediu demissão depois de receber pressões insistentes de Geddel Vieira Lima, então Secretário de Governo.
O dono da empreiteira baiana Cosbat, Luís Fernando Machado Costa Filho, afirmou em depoimento à Polícia Federal, na última semana, que empresas do ex-ministro do PMDB têm participação societária em, pelo menos, seis empreendimentos imobiliários de luxo em Salvador.
Entre eles o residencial La Vue, que envolveu o ministro da Cultura. Ele deixou claro em seu pedido de demissão do governo Temer que sofria pressões diárias de Geddel para liberar as obras do prédio, na Ladeira da Barra.
Geddel também teria usado pressão e influência junto à prefeitura de Salvador para conseguir a continuidade da construção. Consta ainda, entre os empreendimentos do qual Geddel é sócio, o Residencial Costa España, construído pela Cosbat em parceria com a OAS no bairro de Ondina.
Mais prédios
Além do La Vue e do Costa España, Geddel tem participação em outros quatro empreendimentos da Cosbat, de acordo com Luis Fernando. São eles: Riviera Ipiranga, Solar Morro Ipiranga, Mansão Grazia e Garibaldi Tower.
Nesta semana, o ex-assessor Job Ribeiro Brandão havia dito em depoimento à Polícia Federal que Geddel usou dinheiro de origem não declarada (propinas) para financiar ao menos seis prédios de alto luxo em Salvador.
Segundo O Globo, Job relatou também que a mãe de Geddel, Marluce Vieira Lima, e a cunhada, Patrícia, esposa do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), também o orientaram a destruir provas sobre a movimentação financeira. As informações constam no relatório final da Polícia Federal.

Nenhum comentário