Últimas Notícias

A Tribuna24horas/Alunos da UFSB fazem manifesto em prol do tratamento de Tayllon

ACONTECEU NO FIM DE SEMANA/ sábado 2, um grupo de cerca de 20 alunos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) ocuparam um trecho próximo à padaria Brasil na Praça Castelo Branco no centro de Itamaraju pra chamar a atenção para o caso do garotinho Tayllon dos Santos Souza, de 7 anos de idade, que apresenta quadro de obstrução intestinal.
Os manifestantes são amigos da família do garoto que está com os intestinos alojados em uma bolsa e precisa de uma cirurgia com urgência. O garoto mora na rua Itapetinga 18, no bairro Liberdade, e fez 6 anteriormente através da secretaria de Saúde, que segundo os manifestantes, se nega em realizar a última, uma vez que a mãe da criança, Marisa Rodrigues dos Santos mora de aluguel e alega não ter condições de pagar o tratamento.
O grupo carregava cartazes com apelos. ” Mais Saúde Dr, ajude o Tayllon”. Mas também gritaram palavras de ordem pelo centro da cidade cobrando uma solução para caso do garotinho; “cadê a saúde, vocês querem bagunça”. O caso é semelhante ao da pequena Geovana de 1 ano e 4 meses  que recorreu o Ministério Público (MP), mas acabou sendo atendida por médico de Teixeira de Freitas que se sensibilizou com o caso que ganhou repercussão em toda mídia baiana.
Exames suspensos nos postos de saúde
Um cartaz fixado em mais um posto de saúde expõe as carências do setor. Desta vez nossa reportagem conferiu que no posto de saúde localizado no centro da cidade não é possível marcar exames. Um cartaz logo na entrada cita a fata de exames nas áreas de neurologia, otorrino, ortopedia, endoscopia, ultrassom, dermatologista, mamografia, cardiologista entre outros procedimentos. No decorrer da semana, os postos dos bairros Cristo Redentor e Canaã também alertaram para falta de atendimento.
INFORMAÇÕES/siga a noticia 

Nenhum comentário