A tribuna24Hs/ Pais e alunos dormem em fila para conseguirem matricuias na rede estadual

atribuna24Hs/Itamaraju Redação agora-Por: Edmilson Ciriaco
Apesar dos esforços para matricularem seus filhos, o estado tem o dever de atender as demandas, assim como os pais tem o dever de cumprir a lei. As escolas também tem o dever de abrir novas turmas até que todos sejam matriculados.***** 
A imagem pode conter: 2 pessoas, céu, mesa e atividades ao ar livre
Creditos da foto: Tarcizio Diamantino/Rádio Porto Brasil FM.
Chama atenção de quem passa pelo centro da cidade de Porto Seguro, pode notar centenas de jovens ( na sua maioria) mais também pais e até avós de alunos ,acampados na praça do relógio .
E o motivo é um só: conseguir vaga na escola Estadual Antonio Ricaldi , cujas inscrições começou nesta quarta feira (17).
Começou terça-feira, 16, as matrículas para a rede estadual de ensino. Neste primeiro dia, foram matriculados os estudantes que desejam transferência para outras unidades. O prazo para os outros alunos segue até 23 de janeiro, das 8h às 20h. 
No Colégio Luiz Eduardo Magalhães em Itamaraju, pais e alunos acamparam e fizeram virgília para matricularem seus filhos, a fila se estendeu por ruas ao lado do Modelo ontem dia 16 e hoje dia 17. A saga continua na rede municipal. 
Na terça, o processo foi para transferência dos estudantes matriculados na rede estadual que tiveram frequência regular no ano letivo de 2017. Só poderão realizar este processo os estudantes quem estiverem nas seguintes situações: escola não oferece a série subsequente, não renovou a matrícula ou mudou de endereço
Resultado de imagem para fila de estudantes em porto seguro no colegio modelo
Colegio Modelo em Porto Seguro , uma multidão acamparam e dormiram em busca de uma matricula para 2018 
.Nos dias 17 e 18, será feita a matrícula dos estudantes que terminaram as séries iniciais e finais do Ensino Fundamental nas escolas municipais. No dia 19, acontece a matrícula dos ingressantes do Ensino Fundamental e outras modalidades (cursos de qualificação tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; inclusiva e indígena).
Entre 22 e 23, será a vez da matrícula dos estudantes do Ensino Médio e suas modalidades (profissional e tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; inclusiva e indígena);
Para quem quer confirmar a matrícula do aluno na Educação Inclusiva, o processo acontece nos dias 25, 26 e 29 deste mês. Nesta modalidade é preciso ter realizado a pré-matrícula em novembro do ano passado.
Quem preferir, pode realizar a matrícula para as redes estadual e municipais no site da Secretária de Educação.
Documentação
Em qualquer uma das categorias, é necessário levar os documentos originais como o Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade (assinado e carimbado), RG ou Certidão no Nascimento, CPF, comprovante de residência e o código do SETPS (que consta no Salvador Card) para as escolas municipais.

Nenhum comentário