Atribuna24Hs/ Morreu aos 77 anos Jesus Moura ex Prefeito de Guaratinga





A CIDADE VAZIA, OS SEUS MORADORES NAS PRAIAS E FAZENDAS DA VIZINHANÇA, MAS, QUASE 500 PESSOAS FORAM DAR O ÚLTIMO ADEUS AO DR. JÉSUS MOURA. FAMILIARES, AMIGOS, POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS E CORRELIGIONÁRIOS FORAM DESPEDIR DO ADVOGADO E POLÍTICO DURANTE O VELÓRIO NA IGREJA PRESBITERIANA E SEPULTAMENTO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL, NESTA SEGUNDA FEIRA 12/02/2018.

GUARATINGA DESPEDIU-SE do seu maior líder político e ilustre filho, o Dr. Jesus Moura, Prefeito por dois mandatos, Vereador, Presidente da Câmara, Advogado, Pecuarista e nome ilustre da tradicional família MOURA em Guaratinga e Região. Jésus Moura morreu neste último sábado (10/02/2018) no Hospital da Bahia na capital do estado onde estava internado a mais de 40 dias, o seu estado de saúde se agravou substancialmente nos últimos 15 dias, quando foi acometido de duas paradas cardíacas e a diabetes provocou infecção nos rins e vários outros órgãos, o que provocou uma infecção generalizada, causadora da sua morte. O corpo foi levado a Guaratinga pela funerária Campo Santo e na Igreja Presbiteriana foi velado das 22 horas de domingo (11/02) até as 14 horas da segunda feira (12/02) quando foi realizado um ato religioso evangélico e feitas as últimas homenagens por representantes do Poder Legislativo Municipal local, por sua irmã Ivone Moura que fez a leitura de toda a biografia do saudoso irmão e em seguida o seu primo (Romálio Moura), em nome dos familiares agradeceu a todas as autoridades presentes, lideranças, amigos e parentes vindos das várias comunidades do município e cidades da região, ocasião em que a vida pública do saudoso Jésus Moura também foi descrita fazendo-se enfase as grandes obras construídas por Jesus Moura,

MERECENDO DESTAQUE, O Colégio Estadual Jesus Moura, O prédio da Prefeitura Municipal, O anfiteatro municipal, o Bairro Novo Horizonte, O asfalto Guaratinga - Itabela, O Parque de Exposições, Fórum de Justiça, Cemitério Municipal, O Colégio do Instituto de Educação Municipal, O Hospital Joana Moura, Iluminação, rede telefônica, Postos de Saúde e Prédios escolares de todos os distritos, instalação da comarca, realização de três exposições agropecuárias, as grandes festas municipais e dezenas de outras obras que o tornaram o melhor e mais atuante prefeito de Guaratinga. Apesar de outros dois prefeitos terem sido eleitos por dois mandatos, mas Jesus foi o que por mais tempo administrou o município, visto que o seu primeiro mandato foi de seis anos, somando-se então dez anos de administração. Jesus concorreu ainda por mais dois outros mandatos de prefeito. Nos últimos anos, impulsionado por seguidores e amigos voltou a concorrer a mais um cargo eletivo, sendo eleito vereador e ocupou a presidência da câmara. Jesus foi casado com a senhora Aparecida Lisboa com quem teve os dois filhos Frederico Moura ( advogado) e Eduardo Lisboa Moura (engenheiro), com a sua segunda companheira Rose, tiveram um filho, João Paulo Moura (estudante do 1º grau - 10 anos). Suas irmãs, São irmãs a saudosa Ilda Moura, Maria Moura, Ildinha Moura e Ivone Moura. Seus pais, os saudosos, Iracema Moura e José Ananias de Almeida foram baluartes da fundação de Guaratinga. Vários sobrinhos e primos de Jesus exercem cargos de importância na região, médicos, advogados, vários ocuparam a função de vereador em Guaratinga, Itabela e Porto Seguro, outros continuam militando na política. POR TODAS ESTAS QUALIDADES O DR. JESUS MOURA sempre foi adjetivado como "UM NOME, UM LÍDER, UMA TRADIÇÃO". Morre aos 77 anos de idade, deixando um legado público admirável e repeitado em Guaratinga e toda região do extremo sul da Bahia.

Nenhum comentário