Armando Azevedo, filho ilustre de Itamaraju ganha Prêmio de literatura


Professor Armando Azevedo Recebe Prêmio Castro Alves de Literatura na Câmara de Teixeira

Detentor de um vasto currículo na área educacional, o itamarajuense Professor Armando Azevedo  foi contemplado no meado de março com o Prêmio Castro Alves de Literatura, conferido a ele pela Academia de Letras de Teixeira de Freitas.
O poema  A Feira de Bom Jesus da Lapa, homenagem a Zeca Bahia, foi responsável pela conquista do concurso, que elevou o autor ao primeiro lugar no campo literário.
“Foi uma emocionante concorrência, onde se fez valer o nosso esforço em compor a obra exposta e que veio a vencer o evento”, relatou o autor.
Homenagem à parte
A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, com a presença de familiares e amigos do educador, que junto aos demais presentes, lhe fizeram uma justa homenagem.
Professor Armando faz questão de afirmar que “essa conquista não é só minha, mas de todos os meus conterrâneos Itamarajuenses que, com certeza, direta ou indiretamente, estiveram torcendo por essa vitória”.
Além de educador em Itamaraju, Armando Azevedo é poeta popular, descrevendo as suas obras em várias partes do país. O prêmio foi conquistado por ele numa disputa com representantes de diversos municípios.
Além Bahia
Em fevereiro deste ano, o poeta foi agraciado com o titulo Dr. Honoris Causa em literatura, conferido pelo príncipe Dom Alexandre da Silva Camelo Rurikovich Carvalho, reitor do Centro Samarthiano de Altos Estudos Filosóficos e Histórico, na cidade do Rio de Janeiro,
“Essa foi também foi mais uma conquista em reconhecimento à obra literária. E é com muito orgulho que eu compartilho esse com o povo itamarajuense e da nossa Bahia”, ressaltou Professor Armando Azevedo.

Nenhum comentário