http://www.saude.ba.gov.br/policlinicasregionais


Grupos políticos se mobilizam em torno de candidaturas a Deputado Federal e Estadual na região.Veja aqui os nomes/Atribuna24hs

Por: Edmilson Ciriacco/Editor Chefe/Atribuna24hs
PRTB insiste na candidatura do Vice Prefeito Téa Produções a Deputado Estadual. O Pré candidato Téa, disse que não abre mão de apoiar Adolfo Viana a  Deputado Federal
O Cenário Politico regional ainda pode trazer muitas surpresas nessa caixa preta que convêm em toda eleição a grupos políticos, aliados,ou não.
Com o sumiço do Grupo politico chefiado pelo clã dos Oliveiras, o ex Deputado e Prefeito afastado de Eunapolis Robério Oliveira, sua esposa Claudia Oliveira Prefeita de Porto Seguro e seu cunhado Agnelo Santos também afastado em Cabrália, se não voltarem até o dia 04/abril, o campo para a próxima disputa a Assembleia Legislativa do Estado em Outubro ganha novos pretendentes.
 O Nome que tem sido comentado em toda região nos últimos dias para uma Pré candidatura a Deputado Estadual, é do empresario Téa Produções, atual Vice Prefeito de Itamaraju. Téa foi o braço direito do Deputado Robério Oliveira por 14 anos.
Segundo um dos mais importantes comentarista politico de Porto Seguro Romalio Moura ,o lançamento da candidatura de Larissa Oliveira, filha de Robério e Claudia, só não acontecerá,  caso os mesmos sejam afastados definitivamente. Nesse caso, Téa surge como uma opção para abocanhar lideranças com o aval da família Oliveira, ou não.


Outro fato que favorece o Vice Prefeito Téa Produções, é a candidatura do Deputado Federal Juthay ao Senado, e de Adolfo Viana que desistiria de ser Deputado Estadual, para disputar uma vaga ao Congresso Nacional, nesse cenário, a candidatura de Téa seria uma opção lógica para os tucanos em Itamaraju, o que se da fato ocorrer, ele ganharia dois redutos importantes, os Oliveiras na Costa do Descobrimento e dos tucanos em Itamaraju, além do apoio do Presidente Rogério Tadeu Da luz em mais de 400 representantes da legenda e Diretórios em todo estado.
Como tudo ainda é muita especulação, o Vice Prefeito Téa não quis comentar sobre alianças, mas, afirmou que a candidatura é orientação da Direção Estadual do PRTB, que atua em 417 municípios , e esta trabalhando para consolidar um mandato na Assembleia Legislativa afim  para fortalecer a legenda.
Ele disse ainda que quer ser candidato em busca de fortalecer os interesses do município junto ao próximo Governador. Finalizou dizendo que o Grupo liderado pelo Prefeito Marcelo Angenica esta coeso, e no momento o que interessa são as ações que buscam melhorar a vida dos munícipes

Resultado de imagem para paulo magalhaes e luiz mario em itamaraju
Outro nome que vem sendo assediado para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, é do Ex. Prefeito Luis Mario. Fiel aliado do Deputado Paulo Magalhães, Luiz Mario foi o segundo colocado na eleição passada para a Prefeito em Itamaraju, o certo até o momento, é que ele comandará a campanha do Federal Paulo Magalhães  que aliás, sempre foi bem votado em Itamaraju, sendo um recordista em emendas parlamentares em beneficio da comunidade.
Boatos circulam que Luiz Mario comandará a campanha do Governador Rui Costa junto com Léo Lopes, que também terá os próximos dias para confirmar sua pré candidatura a AL.
O Deputado Federal  Valmir Assunção( PT), considerado um dos mais atuantes parlamentares em recente pesquisa do Congresso Nacional, deve repetir a candidatura a Federal. Representante do MST Nacional, ele conta com apoio de trabalhadores e Movimentos Sociais.
 No estado, Valmir conta ainda com dois fortes lideres camponeses, Paulo Cesar o'' PC '' e Evanildo Costa , ambos do MST

Já a ex esposa de Ubaldino Junior, Roberta Caires ,que disputou a Prefeitura de Porto Seguro contra o primo Lucio Caires Pinto, irmão de Ubaldino, acaba de embarcar no DEM de ACM Neto, e deve disputar uma vaga na (AL) representando Porto Seguro, que deve polarizar com Jânio Natal em reeleição para estadual. A região ainda conta com as pré candidaturas de Uldurico Junior, Ronaldo Carleto e Valmir Assunção ao congresso Nacional.
Em Teixeira de Freitas vem o Deputado Estadual Robinho para a reeleição polarizando com o Vice Prefeito Lucas Bocão e possivelmente o ex Prefeito João Bosco
Deputado Ronaldo Carleto que ameaçava deixar o PP, ou disputar uma vaga ao Senado, foi acalmado pelo Vice Governador João Leão, e deve ser suplente de senador e mesmo assim, disputar uma vaga para Deputado Federal e lançar de quebra o sobrinho Neto Carleto a Estadual, dificultando a vida de Robinho em algumas bases eleitorais.
Ronaldo Carleto que ha 16, anos tinha sua principal base eleitoral em Itamaraju, perdeu consideravelmente seu reduto, e hoje,  pode se dizer que seus fartos votos, são distribuídos em todo estado, fruto de alianças e poder junto ao Governo Rui, não tendo dificuldade em reeleição.




















Nenhum comentário