http://www.saude.ba.gov.br/policlinicasregionais


Jorge Almeida é denunciado por sonegar impostos /Atribuna24hs


Noticia publicada pelo site siganoticia do blogueiro Aminthas Silva acaba de publicar uma denuncia feita pela Prefeitura Municipal de Itamaraju contra o empresario Jorge Sulz de Almeida, que aliás, é Presidente Municipal do PSDB de Itamaraju e, chefe politico da atual conjuntura no município.  A matéria traz ricas e fartas informações, inclusive, uma cópia assinada pelo setor jurídico denunciando o cacique.
Veja na integra a matéria:

Resultado de imagem para jorge almeida itamaraju
Sogro do Deputado Adolfo Viana que é Presidente do PSDB de Itamaraju, é processado por não pagar IPTU


Quem já ouviu falar da expressão “provar do próprio veneno” poderá utilizá-la para classificar a atual situação em que se encontra o Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o pecuarista Jorge Almeida.
Essa afirmação pode ser feita baseada na pesquisa realizada no site do Tribunal de Justiça da Bahia pelo Portal Siga A Notícia que identificou a Ação de Execução Fiscal Nº 8001376-05.2017.8.05.0120 movida pelo Município de Itamaraju o contra Jorge Luiz Costa Sulz de Almeida, popularmente conhecido como Jorge Almeida.


Jorge, que também é sogro do Deputado Estadual Adolfo Viana, passou a ser processado pelo município de Itamaraju no último dia 19 de Outubro de 2017 por se recusar a pagar “dívidas ativas de natureza tributária”, provavelmente oriundas do não pagamento de IPTU de um imóvel de alto padrão localizado na região central da cidade conforme consta no processo.

A dívida no valor de R$ 1147,95 (mil cento e quarenta e sete reais e noventa e cinco centavos), é considerada irrisória frente ao padrão de vida ostentado por Jorge Almeida e pelas propriedades que possui, e por esse motivo nossa reportagem desconhece por qual motivo tenha se recusado a pagar ao ponto de ser processado pelo município, já que o pagamento pontual é uma obrigação do cidadão que tem imóveis registrados, e Jorge na posição que se encontra poderia ser exemplo para outros contribuintes, o que não parece ser o caso.

Recentemente o atual prefeito e aliado de Jorge Almeida aumentou diversas taxas e impostos cobrados pelo município, tendo destaque para o Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU que em alguns casos prevê aumento de até 300%. Já era de conhecimento da população que alem do reajuste, a Câmara Municipal também aprovou Projeto de Lei que permite a prefeitura possa negativar os nomes de cidadãos que não pagarem o IPTU. Ao que indica, Jorge Almeida se tornou uma das muitas vítimas das penalidades impostas na Lei criada pelo prefeito que ele mesmo ajudou a eleger.

Nenhum comentário