Claudia Oliveira volta a mídia nacional após nomear jovem fichada por trafico de Drogas para seu gabinete/Atribuna24hs


Resultado de imagem para claudia oliveira prefeita retorna ao cargoAtribuna24hs/confira matéria do G1-Bahia

Assessora nomeada por prefeita de Porto Seguro responde por tráfico de drogas

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), nomeou para o cargo de assessora de gabinete do executivo municipal uma jovem que responde a um processo por tráfico de drogas e uso indevido de drogas. Eduani Elize dos Santos, filha de uma conhecida Mãe de Santo em Porto Seguro, a. Eduane foi nomeada logo depois que a prefeita (foto) reassumiu o cargo, após ficar cinco meses afastada por suspeita de desvio de verba junto com o marido Robério Oliveira, prefeito de Eunápolis, e o irmão dela, Agnelo Santos, de Santa Cruz Cabrália.
Segundo a Polícia Federal, os três agiam em conjunto contratando empresas ligadas ao grupo da família investigada.
Esquema de fraude
Os policiais que efetuaa para fraudar licitações. Ao todo, 33 contratos totalizando R$ 200 milhões, estão sendram a “Operação Fraternos” afirmaram que foi organizada uma “ciranda da propina” nos três municípios, em razão do rodízio que era feito entre as empresas envolvidas no esquema de corrupção para vencer as licitações e tentar “camuflar” as irregularidades.
A Polícia Federal destacou que, em muitos casos, os suspeitos “chegavam ao extremo” de repassar a totalidade do valor contratado a outras empresas do grupo familiar na mesma data em que as prefeituras liberavam o dinheiro.
Os três políticos retomaram os cargos após autorização da Justiça, no dia 4 de abril. A decisão foi do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que ainda determinou que cada um deles pagasse quantia no valor de dez salários mínimos (R$ 9.540) para reassumir a gestão das cidades. (Informações: G1)

Nenhum comentário