http://www.saude.ba.gov.br/policlinicasregionais


Manifestações em defesa de Lula agora na capital do estado /Atribuna24hs




A Tribuna 24hs


Em Teixeira de Freitas militantes de esquerda ocuparam as vias principais em frente ao prédio da Justiça Federal pedindo que Lula seja solto. Em varios lugares do País começam a seguir caravanas para Curitiba, as estimativas é que durante a semana 80 mil manifestantes ocupem os entornos da sede da Policia Federal.

Em Salvador

A manifestação intitulada 'Lula Livre' e organizada pela CUT e partidos de esquerda já começou na região da Avenida ACM, na frente do Shopping da Bahia.
Centenas manifestantes estão no local munidas de bandeiras e um carro de som, com a bandeira do PCdoB, organiza o ato. Até o momento, o trânsito não foi interrompido. Os manifestantes esperam o semáforo fechar para fazerem o ato na faixa de pedestres da via. Ainda não há informações se haverá caminhada ou se eles vão fechar parte da via.
Em nota, a Transalvador informou que definiu estratégias para reduzir os impactos negativos no trânsito que podem ser causados durante manifestações programadas para a tarde desta quarta-feira (11), em diferentes pontos da cidade, como a região do Shopping da Bahia e a Av. Caribé, que liga Lauro de Freitas à capital. 
Viaturas já estão escaladas para atuarem preventivamente e emergencialmente, posicionadas para desviar o tráfego, isolar áreas e fiscalizar bloqueios irregulares de vias realizados propositalmente por veículos dos manifestantes.
A nota explica ainda que o artigo 253 - A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que usar veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via é infração de natureza gravíssima, penalizada com multa agravada em 20 vezes, alcançando o valor de R$ 5.869,40, além de suspensão do direito de dirigir por 12 meses e apreensão do veículo. A medida administrativa é de recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
Além dessas medidas, mensagens de alerta à população também serão disparadas para imprensa por meio da assessoria de comunicação e de notificações destinadas aos usuários do aplicativo NOA Cidadão, a fim de que o cidadão possa evitar, caso possível, trafegar nas áreas afetadas. "Estamos monitorando durante toda a semana, através da imprensa e das redes sociais, as possibilidades de manifestação. E trabalhamos para minimizar os impactos desses eventos,, afirmou o superintendente Fabrizzio Muller.

Nenhum comentário