http://www.saude.ba.gov.br/policlinicasregionais


Porto Seguro passa a cobrar taxa de turismo no aluguel de residências particulares/Atribuna24hs

Imagem relacionada
A  Airbnb acaba de fechar uma parceria inédita com a Prefeitura de Porto Seguro, no Sul da Bahia, pela qual pagará uma contribuição de R$ 2,60 por hóspede/dia sobre todas as reservas feitas a partir do dia 1º de junho. A ideia da plataforma de aluguel de casas é desenvolver a comunidade local e comentar o turismo sustentável. Caberá ao Conselho Municipal de Turismo, órgão gestor do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Porto Seguro (Fundetur), decidir como aplicar os recursos disponíveis.
O convênio com a prefeitura do município baiano é a primeira iniciativa do Núcleo de Turismo Responsável do Airbnb. Além da contribuição financeira, a empresa se comprometeu a cooperar com Porto Seguro em outras medidas de promoção turística, como a melhoria do atendimento ao visitante, a capacitação dos pequenos negócios locais e a troca de informações sobre estratégias de marketing digital.
A plataforma tem 1,6 mil anúncios ativos relativos a Porto Seguro, com mil anfitriões. O ganho anual de um anfitrião típico fica em torno de R$ 6 mil. Em 2017, 11. 800 turistas chegaram à cidade por meio do Airbnb, com uma média de estadia de 5,3 dias por hóspedes. Minas Gerais, São Paulo e Brasília foram os estados que mais enviaram visitantes a Porto Seguro por meio do aluguel de casas.
Agência O Globo – Ibahia

Nenhum comentário