Secretário posta foto de “churrasco de jacaré” e gera revolta de ambientalistas em Itamaraju


 
0
234
O ambiente que durante anos permaneceu abandonado, agora tem sofrido intervenções de ambientalistas e moradores, que tem realizado a limpeza do local afim recuperar o habitat onde vivem dois jacarés. Um dos problemas é que  a vegetação havia ocupado todo o espaço da lagoa.  No entanto, um fato inusitado causou grande desconforto e até revolta em parte dos membros que fazem parte do grupo de WhatsApp “Amigos da Lagoa do Jacaré”. A polêmica se iniciou quando o Secretário de Obras, Antonio Charbel, o “Tonimaq” postou uma foto de um churrasco onde seu prato principal era justamente um jacaré.
Ainda em sua postagem Tonimaq perguntou aos ambientalistas se “alguém é servido?” (no churrasco do réptil), como resposta o secretário recebeu várias críticas e na sequência saiu do grupo aparentemente chateado com a repercussão negativa da imagem onde fazia apologia ao consumo de carne de jacaré, contrariando aqueles que buscam a preservação da lagoa e das espécies que lá residem.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, casamento, atividades ao ar livre e natureza
Apesar de não ter feito muitas intervenções na área, o prefeito Marcelo Angênica (PSDB) tem dado muita atenção à lagoa pelo menos nas redes sociais. Recentemente o gestor participou de atos públicos com sessão de fotos, e recentemente está buscando promover uma espécie de “abraço coletivo na lagoa” quando alunos da rede municipal serão conduzidos ao ambiente onde além de conhecer o local, irão participar de sessão fotográfica com o prefeito.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, árvore, criança, atividades ao ar livre e natureza
Um internauta criticou a ação: “deveríamos fazer um abraço coletivo na UPA que está sucateada, ou nos PSFs do Marotinho e Novo Prado que estão abandonados”.

Nenhum comentário