Feira do MST com produtos orgânicos foi um sucesso em Itamaraju/Atribuna24hs


Cobertura exclusiva/ atribuna24hs Por: Edmilson Ciriaco 
Produtos orgânicos com preços justos agrada moradores de Itamaraju que compareceram em massa para prestigiar a feira
 O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou no último fim de semana a Feira da  Reforma Agrária na Praça da Independência  cidade baixa em Itamaraju.
Frutas, Verduras e legumes orgânicos produzidos nos assentamentos garante qualidade na mesa da população.



O evento teve inicio na sexta-feira e sábado, dias 6 e 7 respectivamente, e trouxe o tema dos alimentos mais saudáveis e do combate aos agrotóxicos na agricultura para o coração do maior centro urbano do país, afirma o dirigente nacional do MST Leandro Dominicinni, que esteve durante os dois dias na organização da feira. Leandro agradeceu a comunidade que compareceu em massa para adquirir seus alimentos saudáveis,  ''isso nos deixa felizes pois sabemos que a agricultura familiar do Movimento esta funcionando''-Disse
atribuna24hs: Fotos/Edmilson Ciriaco
Leandro Domicini do MST, permaneceu durante a exposição de produtos agrícolas, onde conversou com consumidores que demonstraram satisfação na feira.
Para os líderes do o movimento, além de trazer comida orgânica de qualidade por preços justos, o objetivo é dialogar com a sociedade sobre a importância da reforma agrária como meio de produção agrícola sustentável.
Até o Cacau livre da Vassoura de Bruxa foi encontrado na feira do MST.
No local foram montadas tendas, onde os visitantes e os assentados tiveram a oportunidade em  auferir pressão arterial, e ainda receberam kit de preservativos , enfermeiros e colaboradores fizeram plantão no local.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Os camponeses aproveitaram para manifestar seu apoio pela liberdade do Ex. Presidente Lula
O Fortalecimento dos assentamentos em toda região de Itamaraju, tem garantido o abastecimento da cidade, inclusive com a greve dos caminhoneiros mês passado, Itamaraju pode ser privilegiada com os produtos agrícolas que garantiu frutas, 
O empresario Cantarelli Nunes Reis da Socampo visita stand do MST
verduras, legumes, feijão, farinha de mandioca, queijo e requeijão vindo dos assentamentos, por isso a importância do fortalecimento do nosso movimento-afirma Dominicinni.
Equipes de enfermeiros do Movimento, estiveram durante a realização da feira realizando exames de rotina como Diabetes e pressão arterial. 

Redação/atribuna24hs
Por:Edmilson Ciriacco

Nenhum comentário