Convenção Estadual Homologa Valmir Assunção Federal e Suica para Estadual/A Tribuna

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou  a candidatura do Governador Rui Costa à reeleição  sábado (4), durante Convenção Estadual no Parque de Exposições de Salvador. Foram  confirmados  os nomes dos pré-candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), na chapa majoritária.



A convenção também ratificou as candidaturas dos suplentes dos dois candidatos ao Senado. O deputado federal Bebeto Galvão, do PSB, e a ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Leão, do PR, serão, respectivamente, primeiro e segundo suplentes de Wagner. Já o deputado federal Davidson Magalhães, do PC do B, e a advogada Silvia Cerqueira, do PRP, serão os suplentes de Coronel, nesta ordem. “Vamos seguir levando saúde para o interior da Bahia e apostando na educação como instrumento de transformação da vida humana. Por isso, vamos planejar um programa de Governo audacioso, ousado, para a área da educação, com a construção de 600 quadras cobertas nas escolas e o funcionamento em tempo integral, dando um salto de qualidade ainda maior”, anunciou Rui. 
O nome da chapa majoritária, “Mais Trabalho Por Toda a Bahia”, também foi  oficializado durante a convenção de sábado. Além de PT, PSD, PP, PC do B, PSB, PR e PRP, que possuem representantes na chapa majoritária, também formam a coligação principal PDT, Podemos, Avante, PMB, PTC, PMN e Pros, ao total são 14 partidos aliados.
Resultado de imagem para pc e movimento sem terra
o líder do MST regional Bahia Paulo Cezar (PC) juntamente com Leandro Domicini e lideranças de acampamentos tem realizado plenárias, debates e coesão em prol do fortalecimento do mandato de Valmir Assunção e da candidatura de Suica para Deputado Estadual. Segundo PC, as ações e emendas que Valmir tem colocado em Itamaraju reforçara sua expressão de votos nas urnas, resultado de uma grande conquista que ´e o asfalto de Jucuruçu a Itamaraju, antiga revindicação das comunidades interligadas pela obra
 O registro das candidaturas da chapa “Mais Trabalho por toda a Bahia” será feito no dia 15 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, quando também será entregue o Programa de Governo Participativo (PGP 2018) do pré-candidato Rui Costa. De 7 de julho a 2 de agosto, Rui realizou reuniões plenárias com sua militância em 18 cidades baianas para ouvir propostas para construção do PGP. As demandas prioritárias de cada um dos 27 territórios de identidade que compõem o estado estarão no programa de Governo.
  
Caravana de Sem Terra e seguidores de Valmir Assunção acompanharam a convenção.
 
Convenção Estadual Homologa Valmir Assunção Federal e Suica para Estadual 
Foram oficializadas as candidaturas dos Deputados Estaduais e Federais, Valmir Assunção foi oficializado a reeleição, já no seu quarto mandato, Assunção é um dos parlamentares mais presente no Congresso Nacional, e tem na sua linha de atuação trabalhadores rurais sem terra, populações ribeirinhas, quilombolas, Movimentos LGBTS e vilas campesinas. Aqui na região de Itamaraju(sul da Bahia) os movimentos sociais vão trabalhar para a candidatura do Vereador de Salvador, Suica, que também foi anunciado candidato a Deputado Estadual com o apoio de Valmir Assunção. Suica antes de se tornar Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em limpeza p´publica, foi funcionário de empresa em limpeza pública. Cumpre grande mandato como Vereador de Salvador, ele obteve 9.797 votos em sua reeleição e agora, aceita o desafio de legislar para o estado da Bahia. 
Por:Edmilson Ciriacco/ Atribuna24hs



Nenhum comentário