Corpo da Educadora Nide esta sendo velado na Câmara de Vereadores de Itamaraju /Atribuna

Itamaraju: Decretado luto oficial em virtude da morte da professora Nide
A Sociedade Itamarajuense perdeu esse fim de semana uma das maiores educadoras do Município, e uma grande cantora  e incentivadora da arte e cultura.
A Prefeitura Municipal de Itamaraju, através do prefeito Marcelo Angênica e da secretária de Educação, Juciara Pereira, emitiu nota na manhã desta segunda-feira, dia 6 de agosto, lamentando a morte da professora Ivanildes Vitória Santana Rodrigues “Nide”, uma das mais conhecidas e carismáticas educadores do município.
“O prefeito municipal Marcelo Angênica, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem nesse momento de dor e sofrimento pela irreparável perda de uma grande educadora é inesquecível personalidade, a professora Ivanildes Vitória Santana Rodrigues, conhecida como professora Nide, decretar luto oficial por três dias. Nesse ensejo, toda a administração pública se solidariza com os familiares e amigos”.
A professora “Nide” era cantora e incentivadora cultural, tendo forte participação com sua voz e o inseparável violão nos eventos religiosos e culturais da cidade. Era casa com o conhecido advogado e ex-ator global Floro Rodrigues.
As escolas da Rede Municipal e Estadual dispensaram os estudantes em respeito e memoria da Educadora.
A “Professora Nide”, vinha passando por um problema sério de saúde nos últimos meses. Ela estava internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e nas últimas semanas houve uma grande mobilização nas redes sociais em busca de doadores de sangue, em face do agravamento do seu quadro clínico. Nesse domingo (5) ela acabou não resistindo e veio a óbito.

Nenhum comentário