MST declara apoio aos seus candidatos em grande encontro no Assentamento Bela Manhã/A Tribuna Itamaraju

O Dirigente do MST, Paulo Cesár o PC, disse a reportagem do Jornal A Tribuna Bahia que os Movimentos Sociais e principalmente os assentamentos e acampamentos do MST estão trabalhando com a convicção que é preciso manter a força politica das esquerdas e garantir o apoio as famílias do MST. Temos nosso representante no Congresso Nacional que é Valmir Assunção e Suica Deputado Estadual, Wagner e Coronel no Senado, Rui Governador e Lula Presidente.
A Tribuna Itamaraju/Edmilson Ciriacco
Candidatos ao Senado Wagner e Coronel com Deputado Valmir Assunção candidato a reeleição e o Candidato a Assembleia Suica.
Cobertura A Tribuna Itamaraju/
Centenas de famílias do MST foram prestar apoio aos candidatos ao Senado Wagner, Coronel e aos Candidatos a Deputado Valmir Assunção e Suica. Dirigente Paulo César PC disse que foi uma demonstração de união do Movimento.

Centenas de Trabalhadores Rurais Sem Terra se reuniram na última quarta-feira 29, com lideranças do Movimento Sem Terra (MST), no assentamento  Bela Manhã em Teixeira de Freitas, no extremo Sul da Bahia, Lideranças do MST declararam  apoio às candidaturas ao Senado de Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD).

 O candidato do PSD ao Senado, Ângelo Coronel, comemorou o anúncio. 

“Para nós da Coligação Mais Trabalho Por Toda a Bahia é fundamental este apoio porque entendemos que juntos podemos conquistar mais pelo povo do campo”, disse Coronel.


Também participaram na atividade os candidatos Valmir Assunção (federal) e Luiz Carlos Suíca (estadual), ambos filiados ao PT. O evento contou com a presença do ex-prefeito Pedro Campineira que  estuda a possibilidade do apoio ao Deputado Valmir Assunção.

O Dirigente do MST, Paulo Cesár o PC, disse a reportagem do Jornal A Tribuna Bahia que os Movimentos Sociais e principalmente os assentamentos e acampamentos do MST estão trabalhando com a convicção que é preciso manter a força politica das esquerdas e garantir o apoio as famílias do MST. Temos nosso representante no Congresso Nacional que é Valmir Assunção e Suica DeputadoEstadual, Wagner e Coronel no Senado, Rui Governador e Lula Presidente.


O Candidato ao Senado, o Ex Governado Wagner, ressaltou o empenho dos trabalhadores Rurais Sem Terra nas últimas eleições e os avanços no Movimento que participa ativamente das lutas contra as desigualdades sociais na Bahia e no Brasil
 o candidato a deputado estadual, Luiz Carlos Suíca (PT), ratificou seu apoio à chapa majoritária de reeleição do governador Rui Costa (PT) e pediu que os postulantes ao Senado Federal atuem por mais políticas para as comunidades das zonas rurais da Bahia. De acordo com Suíca, são necessárias mais ações estruturantes em assentamentos e acampamentos. Ele defende o retorno da pauta da reforma agrária nos debates do Congresso Nacional. A agenda com Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel. 
“Ambos os candidatos ao Senado sabem da luta do povo pobre deste país para sobreviver sem a atenção do governo federal. Na Bahia, vamos reforçar o governo de Rui Costa na Assembleia Legislativa e brigar por mais ações e por novas políticas agrárias que consigam alavancar a produção de alimentos no interior. As atuações de Wagner e Coronel no Senado serão importantes para o prosseguimento do projeto de sociedade que implantamos aqui no estado baiano”, salienta Suíca, que também é vereador de Salvador. O edil petista ainda lembra da importância de se eleger um governo popular para a Presidência da República. Ele voltou a defender a candidatura de Lula e de Haddad e a retomada da democracia
“Haveremos de trilhar na vitória para garantir o apoio aos nossos irmãos do campo. Continuaremos a percorrer todos assentamentos para garantir que nossos camponeses tenham o direito a terra a a produzir.'' Disse Suica candidato a Deputado Estadual





Nenhum comentário