A Tribuna Itamaraju/ Governo do Estado autoriza construção de Escola Exclusiva para o campo no Jaci Rocha

Secretaria da Educação do Estado autoriza construção de escola no Assentamento Jaci Rocha exclusiva de Educação do Campo em Prado. Participaram do lançamento o Dirigente Paulo César(PC do MST), Evanildo, J Neto, Gilvan Produções,Lindão,  Ranieri Botelho,Maristela, Geandro, Aguinaldo.Paulo Vitor e centenas de Lideranças
  O Dirigente do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Paulo César, Evanildo, a Prefeita do Prado Maíra Brito, o Vice Lindão, o representante do Deputado Valmir Assunção (PT) Gilvan Produções e outras lideranças participaram do ato em que foi lançado a pedra fundamental da Escola Rural no Assentamento Jaci Rocha.
Lideranças de Assentamentos comemoraram o lançamento da pedra fundamental para a construção da escola polo na região rural que beneficiará filhos de camponeses nas regiões agrícolas dos assentamentos
Uma nova escola no Assentamento Professora Jaci Rocha, no município de Prado (a 789 km de Salvador), no Extremo Sul da Bahia terá oferta exclusiva de Educação do Campo.

 A ordem de serviço foi assinada, nesta quarta-feira (12), às 10 horas, pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, no local. A nova escola terá seis salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva coberta, vestiários e auditório. A unidade escolar será de oferta exclusiva de Educação do Campo utilizando a pedagogia da alternância, 
Secretario de Educação do Estado Walter Pinheiro ouviu as demandas dos Dirigentes do MST e ao mesmo tempo agradecimentos pela importante conquista na educação básica para os camponeses do Jaci Rocha. 
 segundo o Superintendente de Educação Profissional do Estado Durval Libânio, a nova unidade representa a perspectiva de uma educação contextualizada a realidade dos territórios baianos".


Dirigente Paulo César complementou as palavras de Evanildo Costa e demais lideranças afirmou que a Educação nos Assentamentos é uma luta do Deputado Valmir Assunção e continuará sendo uma bandeira do MST no próximo mandato de Rui Costa caso ele seja reeleito.

 O assentamento fica localizado na antiga Fazenda Colatina, às margens da BR-101, no trecho entre as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas, onde vivem 272 famílias, que receberam o título de posse da terra em abril de 2015. O nome Jaci Rocha foi escolhido pelos assentados para homenagear uma das pioneiras na promoção da educação nos assentamentos da reforma agrária.
Dirigentes do MST e outras autoridades receberam o Secretario de Educação do Estado da Bahia, para o lançamento da Pedra fundamental para construção de um Colégio Rural. Obra estimada em R$ 6 milhões de reais.  
Educadores, Lideranças de Movimentos Sociais e lideranças politicas comemoraram o lançamento da Escola do Campo , uma conquista para os camponeses.




Nenhum comentário