13 Escolas estão fechadas em Belmonte, e professores não recebem salários atrasados


Servidores da rede municipal de ensino de Belmonte, na Costa do Descobrimento, sul baiano, completam sete dias de paralisação nesta terça-feira (23). Segundo o vereador e vice-coordenador da APLB Sindicato, Rogério Bahia, são dois meses de atraso de salários. Devido ao impasse, diz o vereador, em torno de 13 escolas municipais estão fechadas.

Bahia, que também é professor de língua portuguesa, afirma que até o momento não há posição da prefeitura para resolver o caso.
 "Não há nenhum posicionamento da prefeitura. Infelizmente, não tem nenhuma negociação agendada", disse ao Bahia Notícias. Na quarta-feira (17) uma manifestação de servidores foi até a frente da prefeitura protestar contra o prefeito Janival Borges. Borges assumiu a prefeitura no primeiro dia de mandato quando o irmão dele, Jânio Natal, renunciou para continuar como deputado estadual.

 Comentários: Edmilson Ciriacco

Jânio Natal foi Prefeito por três vezes em Belmonte, renunciou para ser Deputado, depois renunciou para ser Prefeito de Porto Seguro. Se elegeu Deputado Estadual, em 2016 foi candidato a Prefeito de Belmonte com Janival Andrade, seu irmão, na vice. Depois de confirmando a vitória, Jânio renunciou para manter o cargo de Deputado Estadual, e Janival como Prefeito.
Com uma votação que ultrapassou os 10 mil votos em Porto Seguro, agora ele deseja ser candidato a Prefeito na sucessão de Claudia Oliveira. Enquanto isso, Belmonte continua sendo usada para as suas ''tretas'' politicas.

Nenhum comentário