Bastidores: Um tiro no pé!/ A Tribuna

       
 O ''L'' DA LAPADA-Aleluia e Larissa são derrotados nas urnas e grupo de Pedro sai enfraquecido do pleito eleitoral  2018 em Itamaraju.

                                                * * *           * * *              * * *                                                 
Um tiro no pé, ou um dedo no ''cupim''. Juntaram-se três lideranças politicas, o ex. Prefeito Pedro da Campineira em fim de carreira, o ex Vereador Léo Lopes derrotado nas últimas eleições de Prefeito e o atual Vice Prefeito  Téa,  em inicio de carreira, e um deles, bradou aos quatro cantos do município que iria passar por cima dos oponentes como rolo compressor.  As três autarquias resolveram apoiar Larissa Oliveira, filha dos Prefeitos Robério e Claudia Oliveira, ambos acusados na ''Operação Fraternos. Já na candidatura ao congresso Nacional fecharam com o Democrata Aleluia, candidato a reeleição.

                                                * * *           * * *              * * * 
Segundo comentários nos bate-papos, foi a campanha mais volumosa em lideranças de bairros e a mais cara do município, e o resultado todos já sabem, um vexame público.
A candidata Larissa Oliveira obteve apenas 1975 votos  em Itamaraju e foi derrotada no estado com  mais de 38 mil votos , um fiasco na carreira comprometida dos Oliveira.
Já o Deputado Federal Aleluia amargou com apenas 1003 votos e não conseguiu a reeleição, ou seja, o grupão de Pedro, Léo , Téa e suas lideranças, levaram a maior lapada deste pleito, perderam para o Professor Joilson que obteve 2.223 votos contra 1975 , isso sem recursos.  No mais, só o futuro dirá o que acontecerá politicamente com ''Los Hermanos'', depois que enfiaram o ''Pé na jaca"".
                                                * * *           * * *              * * * 
               Professor Joílson obteve 2.223 votos e foi mais votado que Larissa Oliveira. Ele veio com apoio do Professor Armando Azevedo e amigos. O PSOL elegeu Deputado Estadual Hilton Coelho  com 35 733 votos . O Compromisso é ter uma candidatura a Prefeito no município em  2020 
                    
   * * *           * * *              * * * 
Candidatos do PT e MST foram os mais votados de Itamaraju 
Já o Deputado Federal Valmir Assunção ampliou sua base em Itamaraju, unificou o partido ,e Rui Costa e seus candidatos ao Senado também foram os mais votados, apesar de ocuparem o primeiro lugar em Itamaraju, o candidato Suica não foi eleito.
Marcelo e Jorge Almeida não conseguem dar maioria dos votos aos seus candidatos. Adolfo é eleito Federal e Tiago volta para Vereança.
   * * *           * * *              * * * 
Já o candidato a Federal Adolfo Viana do  Grupo de Jorge Almeida e Marcelo Angenica saltou de menos de 3 mil para mais de 4 mil votos em 2018 ocupando o segundo lugar, e foi eleito para o primeiro mandato no Congresso Nacional, enquanto Tiago Correa foi derrotado e continua Vereador em Salvador. Apesar de todo poderio da maquina, o grupo de Marcelo foi derrotado pelo PT.

Vitória de Tum fortalece Luis Mario com Governo do Estado
   * * *           * * *              * * * 
Luis Mário conseguiu superar as expectativas e deu 2.660 votos ao desconhecido candidato a Deputado Estadual Tum que foi eleito para o primeiro mandato e agora faz parte da base do Governador Rui Costa, já Paulo Magalhães perdeu a eleição, mas é um forte aliado do Governo do estado. 

Dayane Pimentel: A Surpresa de Itamaraju

Surpresa mesmo ficou por conta da candidata a Deputada Federal   Dayane Pimentel do PSL, apoiada por Júnior da Estofaria Moura, obteve 2.127 votos em Itamaraju na onda Bolsonariana, desbancando inclusive a mega estrutura de Larissa Oliveira, ela foi eleita com mais de 136 mil votos no estado.
   * * *           * * *              * * * 
Sandro Régis emite nota em agradecimento
aos amigos em Itamaraju.

Reeleito Deputado Estadual para o quarto mandato, Sandro Régis emitiu nota em agradecimento ao apoio recebido em Itamaraju. Disse ao Presidente do Democratas Junior Leitão, ao empresario Antonio Elias,Ciriacco, Cleuber e amigos, que Itamaraju contribuiu grandiosamente para a conquista do mandato, que estará a disposição do município para ser um porta voz na Assembléia Legislativa da Bahia.

E agora José?

Robério: Derrota em Eunápolis e Porto Seguro
Acostumado apenas a vencer, o prefeito de Eunápolis,José  Robério Batista de  Oliveira (PSD) foi o grande derrotado na eleição deste ano. Ele não conseguiu eleger a candidata a deputada estadual a sua filha Larissa Oliveira (PSD). para agravar o quadro, ela foi a segunda colocada na cidade, obteve apenas 9.098 votos na cidade, já a Cordélia Torres (PMB), teve 19.223. A  candidata Larissa Oliveira foi derrotada  também em Porto Seguro, obteve 8.612 votos, muito aquém do estimado pelo seu grupo político, ficando, inclusive, atrás de Jânio Natal, que conquistou 10.718 votos. A diferença de mais de 10 mil votos em Eunapolis teve um grande impacto dentro do “QG” do governo municipal. Com uma votação expressiva Cordélia vem forte para 2020. Esse resultado  demonstra os impactos causados pelas denuncias, e a ''Operação Fraternos'' sofrida pelos Oliveira na região .   
                       * * *           * * *              * * * 

Por: Edmilson Ciriacco/A Tribuna Itamaraju:





 

Nenhum comentário