Onda de assaltos, assassinatos e ataque ao prédio da policia civil preocupa comunidade itamarajuense

Pasmem amigos!, inacreditável a onda crescente da criminalidade que tomou conta da terra da felicidade. As policias civil e militar estão perdendo para os criminosos?, ou as nossas leis enfraquecem o trabalho árduo da Policia que prende, e a justiça solta.
Estou com com a segunda opção. Um código penal ultrapassado que só atende os escritórios de advocacia, isso porque tem a policia para deter, as leis para defender, o advogado para soltar e o juiz para interpretar. as vezes do seu próprio juízo. 
A Onda de criminalidade assola esse pais com mais de 60 mil assassinatos bárbaros todos os dias, não perdemos para nenhum pais em guerra civil, inclusive para as ditaduras africanas.

Ou o estado assume o papel de liderança, o congresso seja decente e a reforma do judiciário saia do papel, ou estaremos de fato, na pior crise da '' CRIMINALIDADE'' instalada neste país.

Municípios de varias partes do estado estão sob o comando de organizações criminosas. Não precisa dizer que Porto Seguro se transformou no antigo cartel de Medelin na Colômbia. A terra do Descobrimento abriga o trafico de Drogas com fortes ligações com o PCC que automaticamente estendeu sua distribuição e logística criminosa a todos os municípios ao entorno da Costa do Descobrimento, inclusive Itamaraju. Por terra, por ar, por mar e pelas densas florestas ladeadas pelo Monte Pascoal, o crime se encontra, se comunica e comercializam as drogas. É inadmissível que um município com 160 mil habitantes e mais de 1 milhão de público flutuante em temporada sazonal  não tenha uma patrulha fixa aérea para dar velocidade a elucidação dos crimes bárbaros que acontecem diariamente em toda região.

Em uma semana Itamaraju foi invadida por uma onda de assaltos com arma de fogo, arma branca, roubo de veículos, celulares e assassinatos. Apesar de muitos esforços da nossa honrada e pouco aparelhada Policia Militar, parece que estamos perdendo para o crime. É preciso integração da PM, PC, CAEMA, CIPA e outras organizações da justiça e que sejam equipadas, e combata o crime com igualdade preservando a vida, a integridade dos nossos honrados policiais garantindo assim a segurança dos cidadãos que pagam a mais alta carga tributaria do mundo. É Preciso que as autoridades da região e Itamarajuenses venham a público prestar esclarecimentos a sociedade e cobrar por vias de fato do Governo do estado o aparelhamento das instituições policiais, pois estamos de fato no caós social com os criminosos mandando e desmandando.
O ataque a Delegacia da Policia Civil na última sexta feira dia 23 de novembro  em Itamaraju deixou a comunidade perplexa. Se a própria policia esta sendo atacada, imagine o cidadão comum. Os ataques ao prédio da Policia, os furtos, latrocínios, assassinatos e roubos de veículos envergonha a nossa cidade e pede uma resposta imediata das nossas autoridades que são treinadas, concursadas e pagas para cumprir seu dever de zelar pela segurança de que os pagam para trabalhar. Queremos respostas senhor Governado Rui Costa.

ASSALTO NO CENTRO AO MEIO DIA

Dois adolescentes são alvos de bandido, que volta a colocar terror na cidade, uma ação criminosa aconteceu por volta das 11h30min de hoje (22/11), o crime ocorreu em pleno centro da cidade próximo do colégio Estadual Otávio Mangabeira em Itamaraju.

CARRO TOMADO DE ASSALTO NA FAZENDA VITÓRIA

Mais uma ação criminosa foi registrada no interior do município de Itamaraju, dessa vez um carro foi levado durante assalto na manhã desta sexta-feira (23/11), próximo a Fazenda Vitória.

Segundo informações, o condutor foi parado por homens armados s e obrigado a entregar o veículo Fiat Uno de cor branca com placa policial NZI-6491 licenciado em Itamaraju.

ASSALTO PRÓXIMO AO DUQUE DE CAXIAS

Uma ação criminosa aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (22/11), em pleno centro de Itamaraju.De acordo com as informações da vítima que preferiu não se identificar pela nossa equipe de reportagem disse, “eu estava caminhando próximo a Ice Beer, na rua trav. Cabrália, quando chegou um homem armado com um revolver em uma motocicleta e anunciou o assalto, colocando a arma em mim, em seguida ele pediu minha bolsa e levando meu celular novinho e todos meus documentos, após o assalto sair correndo em desespero chorando” Desabafou chorando.

FILHO ESFAQUEADO PELO PAI

 Um crime bárbaro aconteceu na noite desta quarta-feira (21/11), a tragédia ocorreu no bairro Marotinho, na Trav. Correntina, onde deixou todos os moradores assustados. 
De acordo com as informações, o pai que não foi identificado até o momento, estava chegando em casa quando começou uma discussão com seu filho de nome Edvaldo Silva da Paixão de 39 anos. 
Após ficar nervoso o pai foi até a cozinha pegou uma arma branca “faca”, e golpeou seu filho com dois golpes de faca que atingiram peito e abdômen, de imediato o pai saiu correndo rumo ignorado.

Os familiares encaminharam Edvaldo em um veículo particular onde foi atendido no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

CRIMINOSOS ATACAM DELEGACIA EM ITAMARAJU


Uma ação de bandidos durante o começo da tarde desta sexta-feira (23/11), deixou pedestres e moradores próximo a delegacia de Itamaraju em pânico.
De acordo com as primeiras informações, dois Policiais Civis avistaram um veículo suspeito e dois indivíduos, os Policiais ao realizar uma abordagem, os mesmo atiraram contra os Civis e arrancaram o veículo. Os policiais começaram uma perseguição e uma troca de tiros.

ATAQUE E ROUBO EM CAMPO ALEGRE

Quase uma semana após os bandidos da pop 100 atacarem trabalhadores do interior do município, uma nova ação foi registrada durante a tarde desta segunda-feira (19), na rodovia que liga Itamaraju ao distrito de Nova Alegria.
s criminosos formando um bando, estavam com máscaras e todos portando pistolas, obrigaram um trabalhador parar no trevo que destinam ao distrito de Campo Alegre e entregar sua motocicleta Honda Fan de cor cinza e placa JSA-7111, licenciada em Itamaraju, também foram levados outros pertences e um Smartfone.
Após a ação, os criminosos tomaram rumo ignorado e a vítima procurou as autoridades policiais, onde registrou um boletim de ocorrência. Rondas estão sendo realizadas na tentativa de localizar o bando, que tem tirado o sossego dos moradores do interior.

Nenhum comentário