Eleição de Pinaffo marca um novo ciclo na politica de Itamaraju

Em um cenário super favorável, o Parlamentar por dois mandatos Adriano Pinaffo foi eleito Presidente do Poder legislativo de Itamaraju. Ele sucederá Chico Giló que deixará a Pesidencia  em janeiro. Giló fez um mandato morno, sem nenhuma critica a gestão, sem ter indicado projetos de relevância e deixara o cargo como se nunca tivesse assumido algo de relevância. Perdeu a oportunidade de se projetar politicamente e ainda responderá por ações na justiça. Elei ainda teve que exonerar uma nora a pedido do Ministério Publico.
Já Adriano Pinaffo foi eleito com 09 votos vencendo oposição que obteve 05 do total de 15 vereadores, com uma ausência justificada do vereador Gil do Pirajá.
Veja como ficou a composição da mesa Diretora que vai comandar o Poder Legislativo no período de 2019 a 2020.
Presidente: vereador Adriano Pinaffo
Vice-presidente: vereadora Rose
1º Secretário: vereador Rubens do Hospital
2º Secretário: vereador Luiz Pita
Em entrevista à imprensa local, o novo presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, disse: "Quero agradecer a cada um dos meus colegas que fazem parte dessa casa de leis, pela lisura e pelo processo democrático que marcou esta eleição. Vamos fazer uma gestão transparente e participativa. Vamos ouvir a população e todo projeto que for bom para Itamaraju, nós vamos aprovar. Agradeço o voto de todos e quero dizer que esta será uma gestão democrática, eu não sou presidente de apenas 9 vereadores que votaram em mim, sou presidente de todos e vamos dialogar com cada um, estou aberto a sugestões, peço a ajuda de todos os meus colegas.  Vamos fazer política para ajudar as pessoas, o que for bom para a população itamarajuense, nós vamos apoiar. Eu acredito que este é propósito de todos nós vereadores" destacou Adriano Pinaffo.Após a eleição, o novo presidente concedeu entrevista às rádios e sites da região.
"Quero contar com a participação de todos os vereadores durante a minha gestão. Nós somos um grupo de 15 vereadores e ninguém aprova projeto sozinho, sempre estarei ouvindo meus colegas sobre as decisões desta casa ".O atual presidente, Chico Giló, disse que a eleição foi tranquila e isso foi o resultado da união e da democracia que existe entre os vereadores. Essa foi a última sessão do ano, os vereadores entrarão no período de recesso do Legislativo.

Nenhum comentário