Eleição da Câmara de Porto: Hoje haverá aliança geral, ou traição total?

Pela terceira vez a Câmara de vereadores de Porto Seguro se reúne. Hoje, 04/01, às 16h, será a sessão extraordinária, de acordo requerimento redigido  e protocolado na Secretaria da Casa por onze vereadores.
A iniciativa dos vereadores em convocar uma sessão extraordinária, se deu em função da vacância do cargo, cujo mandato do presidente Evai Fonseca se expirou em 31/12 de 2018.
Foram várias as tentativas de se realizar as eleições. Todas frustradas!  Ambas nos dias 20 e 28 de dezembro, respectivamente. A primeira tentativa houve atos de vandalismo e a Policia Militar foi acionada para conter os ânimos. Segundo comentários, os atos de vandalismo foram orientados por grupos interessados em cancelar a sessão para que houvesse mais tempo para o grupo dos ''Oliveiras'' pudessem articular alguns Edis.
Na segunda tentativa, a justiça atendeu um pedido para que a sessão fosse cancelada, por entender que deveria haver transparência na votação.
Em todas as articulações encabeçada pelo Vereador Elio Brasil, a Vereadora Ariana constava como Presidente, mas, houve várias articulações por parte do Grupo governista para desmontar a chapa da oposição. Segundo articuladores da Prefeita, o grupo não vai perder a Presidência, e várias articulações estão sendo feitas  para desmontar o ''grupo dos nove''. A sociedade espera ansiosa por um parlamento livre, sem interferência, que a justiça esteja vigilante em possíveis manobras envolvendo recursos públicos na compra de votos de Vereadores por parte da situação. As informações colhidas por nossa reportagem, dão conta que,  o Presidente da casa legislativa, poderá ser um nome que não esta entre os postulantes, uma grande manobra e uma grande surpresa para muitos. Caso isso não ocorra, aplaudiremos o estado Democrático de direito, e a transparência na egrégia Câmara de vereadores de Porto Seguro. 
Até o momento figuram entre os candidatos do grupo governista o Vereador Geraldo Contador e Bibi Ferraz, podendo haver uma reviravolta com um novo nome. Já o grupo dos 09 encabeçado com Ariana -Presidente, poderá sair vitorioso, caso não haja traição, ou, aliança geral. Aguardem!. 
A única chapa inscrita até o momento ficou com a seguinte composição: Ariana: presidente; Lázaro: vice-presidente; Bolinha: 1º secretário e Robério Moura: 2º secretário. 

Nenhum comentário