Secretaria de turismo diz que Porto Seguro esta cotada para receber cruzeiros

  

Porto Seguro tem a terceira maior estrutura hoteleira do País, aeroporto internacional e atrações com  shows durante toda semana e um público flutuante durante o ano inteiro, e esta segundo agências de viagens como um dos destinos mais procurados do Brasil. Porto Seguro tem potencial para receber navios e  o turismo náutico em geral, mas, precisa de atracadouros,  construção de pontos de apoio e bases náuticas, com posto de combustível, restaurante, lan house e ponto comercial para aluguel de equipamentos para a prática de esportes náuticos, como canoagem e mergulho. Existe museus e uma mega estrutura hoteleira, precisa fazer a qualificação de mão de obra, ação de roteirização e interpretação do patrimônio. Porto Seguro conta ainda com a Capitania dos Portos para agilizar os trâmites das embarcações.

Redação A Tribuna Bahia/Porto Seguro
Três navios de cruzeiro chegaram ao Porto de Salvador, nesta quarta-feira, 16, trazendo milhares de turistas de Recife, Rio de Janeiro e Búzios (RJ).  Viking Sun, MSC Fantasia e Costa Favolosa, juntos, têm capacidade para 8,6 mil passageiros. São números expressivos de um segmento no qual a Secretaria do Turismo da Bahia aposta e mantém uma série de ações com o objetivo de ampliar a oferta de roteiros e escalas para o próximo verão.

A ampliação avalia Porto Seguro e Ilha de Itaparica  como rotas alternativas.  O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, mantém a perspectiva de expansão da oferta de escalas na Bahia, assim como a Associação Brasileira das Empresas Marítimas (Abremar) e a MSC. “Nosso diálogo com o segmento está estabelecido há mais de dois anos e oferece possibilidade de ampliação da oferta, importante para o turismo e geração de empregos”, acrescentou o subsecretário Benedito Braga.
Passarela do Descobrimento tem movimentação todas as noites com a venda de artesanatos e comidas tipicas
O secretário estadual do Turismo, José Alves, disse que a Setur e a Bahiatursa buscam aperfeiçoar a hospitalidade, oferecendo receptivos especiais. Ao mesmo tempo, a secretaria está empenhada na ampliação do número de escalas e oferta de novidades, como a inclusão de novos destinos nos roteiros.
O trabalho da Setur na implementação do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) também contribui para o aperfeiçoamento da infraestrutura e oferta de serviços turísticos de alta qualidade. “Todos os destinos da Baía de Todos-os-Santos serão beneficiados”, assinalou o subsecretário.
A cidade de Porto Seguro oferece um turismo diferenciado com atrações Nacionais e Internacionais e programação diária em suas casas de shows


Nenhum comentário